#session #surf 
Indonésia

Tsunami nesta segunda-feira na Indonésia

CNN

Ao menos 155 pessoas morreram quando um tsunami desencadeado por um forte terremoto atingiu o litoral sul da ilha de Java nesta segunda-feira, disse o presidente do país. Susilo Bambang Yudhoyono, falou numa rádio que as fatalidades aconteceram após um tremor com magnitude 7,2 na escala Richter, de acordo com a Associated Press.

Milhares das pessoas fugiram para locais mais altos no resort de Pangandaran - alguns subiram em árvores ou lotaram uma mesquitas para orar, de acordo com a AP.

As estradas foram bloqueadas e foi cortada a energia numa grande área. "Todas as casas foram destruídas ao longo do litoral," Teti, uma mulher em Pangandaran, contou numa rádio de el-Shinta. "Hotéis pequenos foram completamente destruídos e ao menos um restaurante foi arrasado."

O Centro Internacional de Informação de Tsunami (ITIC) emitiu um aviso de tsunami depois que um terremoto com uma magnitude de 7,2 atingiu o Oceano índico a 350 kilômetros ao Sul de Jakarta.

De acordo com o Centro de Pesquisa geológica Nacional e Centro de Informação de Terremoto dos Estados Unidos, o tremor foi às 3:19 da tarde na hora local da Indonésia (6:19 da manhã no Brasil).

O Centro Internacional de Informação de Tsunami (ITIC) emitiu mais cedo um aviso de tsunami.

O ITIC disse que o aviso de tsunami ainda está em efeito para partes da Indonésia e da Austrália.

Vários abalos secundários fortes também foram sentidos, de acordo com a rádio indonésia.

Galerias | Mais Galerias