#festival #atletas #eventos 
Brasil

TRITON WORLD SERIES CHEGA AO BRASIL E EUA EM 2023

Casa do Bom Conteúdo

Em parceria com a 213 Sports e Soul Race USA, a TRITON World Series traz às Américas nova proposta de triathlon, onde cada modalidade é disputada em um dia

Março de 2023 -- A TRITON World Series, liga esportiva de triathlon com sede em Portugal, terá as suas primeiras edições em solo brasileiro e norte-americano em 2023. Através de parceria firmada com a 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e com a Soul Race USA, a TRITON anuncia etapas em novembro no Brasil e em dezembro nos Estados Unidos. As datas e cidades que sediarão as competições serão reveladas em breve.

“A 213 Sports está em constante busca por modalidades que tenham capilaridade com o público brasileiro e estamos muito felizes em trazer ao país um conceito inovador de triathlon, que irá tornar o esporte ainda mais popular por aqui”, afirma Pedro Dau de Mesquita, Sócio e Diretor Comercial da empresa.

Inicialmente, a Triton Series chega ao continente com a TRITON 3, competição de triathlon que funciona como uma corrida de estágios, onde cada modalidade é disputada individualmente e em dias diferentes. Além de facilitar a adesão de novos participantes, o formato permite aos triatletas maximizarem suas performances em cada disciplina, além de garantir que os atletas especialistas de cada uma das modalidades sejam reconhecidos por seus desempenhos. Outro diferencial da Triton Series é a oferta de três opções de percursos em cada disciplina, curto, médio e longo, viabilizando a entrada de novos praticantes ao esporte.

“Nem sempre é possível dar o seu melhor nas três modalidades numa prova tradicional de triathlon. No TRITON 3, o atleta pode fazer sua melhor natação, seu melhor ciclismo e sua melhor corrida possível, 100% focado na modalidade em questão. Além de ser mais acessível para o atleta, há a oportunidade de envolver a família em uma viagem e também na competição, com cada um fazendo uma modalidade ou mesmo assistindo, podendo acompanhar a prova sem levar o dia inteiro para isso. Todo atleta sabe que a sensação de largada é algo indescritível. Imagina poder largar três dias consecutivos para fazer seu melhor triathlon?", explica André Gracindo, Diretor Executivo da Soul Race USA.

Além da TRITON 3, a Triton Series conta com dois outros formatos de competições, que devem chegar nas Américas no futuro. São elas a TRITON 1, prova de triathlon disputada em um dia, mas que também oferece três opções de percursos, e a TRITON Gym Series, que leva as modalidades ao ambiente indoor, como ginásios e academias, e que serve como porta de entrada de novos atletas ao triathlon.

“O TRITON 3 respeita as origens e o real espírito do triathlon e ao mesmo tempo aponta para a inovação e o futuro. Ele dá oportunidade a pessoas de diferentes perfis explorarem ao máximo seu potencial, seja um atleta de altíssimo nível ou iniciantes na modalidade. Acho que isso é um retorno à forma mais pura do triathlon", completa Gracindo.

Criada com o propósito de ajudar as pessoas a tornarem suas mentes mais fortes que seus corpos, a Triton Series é orientada pela numerologia, principalmente a regra de Nikola Tesla do 3, 6 e 9, trifeta que representa Energia, Frequência e Vibração.

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.


 

TRITON MANIFESTO Maybe We are misfits, rebels, troublemakers, looking to do things differently. But you won’t be able to ignore us. TRITON is about changing the multi-sports endurance way of racing. Trough its three days or a one-day triathlons, or its gym series, TRITON is less about racing than it is about you.

We will change the distances from race to race, from place to place, change the ways you can compete and match the distances, change the way you race. We will race outside and race inside, we will award you NFTs and tokens, and we will secure your performance on the blockchain. Then We will teach you about our numerology, our DNA, give you a mandala medal and look to deliver more than you can imagine. We are more about the intangible value we aim to bring to you. Innovation Is our oxygen. Endurance racing has been the same for ages, and We are here to offer you an alternative. In the process, we will make mistakes, but we will be learning from them. Most of all, we cherish the ones who do, in your journey to, Making Your Mind Stronger Than Your Body!

Galerias | Mais Galerias