#viagens 
Soure - Pará - Brasil

Trip Ilha do Marajó

Por Fredy Blodder

Entre os dias 24 a 26 de outubro passado um grupo formado por velejadores de três estados (Pernambuco, Pará e Maranhão) se reuniram com o incentivo do rider André Campebel, velho conhecedor da região, a fim de desfrutar da exuberante beleza da maior ilha marítimo-fluvial do mundo, detentora da maior bacia pesqueira do pais e famosa pelo um dos mais deslumbrantes espetáculos da natureza, a Pororoca. Todos esses atributos por si só já daria pra fazer da viagem um sucesso total, que mesmo já conhecendo todo potencial turístico do Pará nuca imaginaria que iria encontrar um lugar tão deslumbrante e de uma acolhedora cultura.

Toda a viagem foi repleta de surpresas, já de inicio a travessia de balsa de três horas e meia até a calorosa recepção que todo grupo gozou com uma recepção de alto nível promovida pelo Prefeito de Souré, capital do arquipélago, representado por grupos de danças e lutadores que ensinaram a galera o carimbo e a luta marajoara . É de boa nota destacar a culinária local baseada em produtos derivados dos insumos e recursos do local, tais como o búfalo e a mandioca.

Foi tudo tão bom que falar do velejo parece até um mero registro, fizemos uma revoada de kites, todos os dias, desde a praia do Pesqueiro até a frente do nosso hotel (Pousada dos guarás) nesse percurso de cerca de 12 km passamos por diversas praias e furos que torna o donw Wind deslumbrante e por vezes assustador em face da falta de sinal da presença humana, tudo isso com o sabor doce das águas que banham essas praias.

Valeu galera espero estar presente na próxima.

Bons Ventos

Galerias | Mais Galerias