#viagens 
Paracuru - Ceará - Brasil

Trip de Fabio Gouveia e Dunga Neto no Ceará

Daniela Ramos de Carvalho

TRip pelas praias do Pecem, Taíba e Paracuru no Estado do Ceará

Estava de mala pronta pra embarcar para o Rio quando recebi uma ligação do Fia falando que estava chegando com a esposa, Elka, para competir no brasileiro master e que queria muito conhecer Paracurú e gravarmos o Hi eight sem tripé, programa que ele apresenta na Tv por assinatura.Rapidamente liguei para o diretor de marketing da Smolder (Rafael) pedindo sua opinião sobre o assunto e ficar para fazer essa trip com o Fabinho. Retornei a ligação e o Fia ficou amarradão.

Na sexta as 7hs passei no hotel e expliquei que o mar havia baixado muito, que seria prudente garantirmos algumas imagens na Taíba, que é mais constante, e em seguida irmos ao Paracuru. Era um prazer pra mim está na minha terra com o Fabinho, uma das poucas unanimidades no surf brasileiro e o surfista que abriu as portas do surf mundial para o Brasil. Viajei com ele algumas vezes e numa das minhas primeiras viajens internacionais ele me livrou de algumas roubadas relacionadas ao idioma. Pessoa muito simples, carismática e que tudo é motivo de piada.

Passei no Icaraí e peguei o Babi, amigo meu e local do pico, para filmar. Ao chegar na Taíba estava bem pequeno, mas mesmo assim a alegria e a energia do Fabinho era contagiante, pegamos várias ondinhas e fizemos algumas imagens, ele parecia uma criança. Almoçamos e partimos para o Paracuru, como já era esperado estava muuuuito pequeno mais expliquei que era o final da temporada e que a época não era a adequada para surfar Paracuru.

Terminamos o dia de cabeça feita e muitas histórias de viagens relembradas por nós, e uma promessa de retorno durante a temporada para pegarmos melhores ondas e conhecermos outras ondas.

Galerias | Mais Galerias