#tubarões #água #ataques 
Maui Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos

Três Ataques de Tubarão em Maui Durante a Semana

Emily Bates - The Surf Channel

Em menos de uma semana, três ataques de tubarão foram relatados na ilha havaiana de Maui. Felizmente, nenhum dos surfistas ficaram feridas em vários ataques que ocorreram todos em águas turvas.

Segundo o Hawaii News Now, o terceiro ataque da semana aconteceu quando duas remadoras de paddle board estavam em Waipuilani Beach Park na quarta-feira de manhã. Depois de ser derrubada de sua prancha por um tubarão, a mulher foi capaz de subir de volta na prancha com segurança e rapidamente remar para a praia. 

O primeiro ataque de tubarão da semana foi noticiado no sábado, quando Kaleo Roberson e seus três filhos surfavam no pico de Maalaea. O homem foi forçado a afastar o tubarão com sua prancha de surf para proteger seus três filhos pequenos, dando socos e chutes para manter o predador à distância. Os moradores Haiku estavam desfrutando o resto da ondulação provocada pelo furacão Ana, que trouxe fortes chuvas e água turva. e que pode ter contribuído para o ataque. 

Na terça-feira mais uma vez, outro remador de standup encontrou um tubarão quando surfava no porto de Kahului. O homem de 58 anos de idade, não foi ferido no ataque, porém as marcas de mordida foram deixadas na sua prancha.

O Departamento de Terras e Recursos Naturais gostaria de lembrar ao público para evitar a surfar ou nadar no oceano quando a água está turva.

 

Galerias | Mais Galerias