#tow-in #treinamento #profissional #atletas #ondas grandes #feminino 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Treinamento de tow-in do Brasileiro de Ondas Grandes reúne grandes nomes

APPROACH COMUNICAÇÃO

Michelle des Bouillons e Michaela Fregonese dividiram seus conhecimentos com mais de 20 atletas do surf

A praia da Barra da Tijuca foi o cenário escolhido para receber, nesta quarta-feira (22), o treinamento gratuito de tow-in surfing para mulheres realizado pelo Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes. Mais de 20 atletas apaixonadas pelo esporte e que buscam a oportunidade de aperfeiçoar a sua técnica para enfrentar o mar revolto puderam contar com a presença de duas grandes atletas: Michelle des Bouillons, finalista do WSL XXL e um dos maiores nomes femininos do Big Surf, e Michaela Fregonese, surfista brasileira de ondas gigantes, primeira mulher a tirar um tubo na temida onda de Jaws no Hawaii e vice-campeão do mundo nas ondas gigantes. 

Na ocasião, foram ministrados exercícios para o aprimoramento da técnica que usa o apoio de jet-skis. Esta ação, inclusive, gerou uma imagem poucas vezes vista no mundo do surf e emocionou quem estava presente: mulheres pilotando jet-skis para rebocar as atletas no mar! A execução das atividades foi feita sob supervisão dos irmãos Caio e Ian Vaz, campeões mundiais de SUP e Ian Cosenza ,parceiro de Michelle e grande expoente das ondas gigantes mundiais.   

 

“Foi uma grande experiência participar deste treinamento. Muito bom ver tantas meninas interessadas em pegar ondas grandes, principalmente aqui no Brasil, que tem tão poucas atletas femininas nesta modalidade de surf. Tudo que eu puder passar para elas sobre as minhas experiências e o que eu batalhei para conquistar, eu vou passar. Fico muito feliz de servir de inspiração para essas atletas que estão começando.  Teve um momento, que eu estava puxando uma menina e a Michelle (des Bouillons) puxando outra e todas em volta eram mulheres. Foi emocionante, único e histórico. É o começo de uma conquista em um esporte ainda tão masculino”, detalha Michaela Fregonese.  

Guilherme Braga, um dos idealizadores do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, explica a importância do treinamento para proporcionar igualdade de gênero no mundo do surf, mas também ampliar as habilidades das atletas. “Ao realizar um treinamento específico para atletas femininas, queremos não só dar condições igualitárias de oportunidades, mas também oferecer as ferramentas necessárias para aumentar o número de big riders que possas surfar as grandes ondas do nosso litoral”, acrescenta Guilherme Braga.    

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes está em sua 5a edição e conta com patrocínio master da Ocyan, patrocínio da Interoceânica e Lyra Navegação. Apoio Cerveja Praya, Monster Energy Drink, Mamba Water, Hotel BE Loft Lounge e Teccel. Parceria de mídia do Canal Woohoo, sites Surfguru e RicoSurf e organização da Extreme Club e Kauza Marketing.    

5ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande      

Site para inscrições até 31 de março: www.brasileirodeondasgrandes.com.br.      

Instagram: @brasileirodeondasgrandes 

Galerias | Mais Galerias