Travessia de Kite inédita no Kalangão Kite Trip 2014

Durante 5 dias, entre os dias 23 e 27 de setembro, cerca de 70 velejadores vindos de várias partes do país invadiram os litorais do Ceará e Piauí para um desafio: completar a maior travessia de kitesurf já realizada no Brasil.

21/Out/2014 - Gustavo Foerster - Ceará - Brasil

Partindo da Praia do Cumbuco no Ceará, os atletas enfrentaram os limites do próprio corpo, além de condições adversas para percorrer os 360 km até chegar em Barra Grande no Piauí. Separados em grupos que estavam divididos por cores, os participantes tiveram o suporte de instrutores, além de Jet Ski e carros de apoios que acompanharam o percurso, realizando resgates e fornecendo reparos e suprimentos.

Já no mar, todos se misturaram em uma grande aventura. E como toda aventura que se preze, também teve perrengue. Não faltaram quilhas quebradas, kites furados, rasgados e presos em mangues, bancadas de pedras e areia, mãos e pés cortados, stress muscular, sol escaldante, ventos fortes e longas caminhadas até os pontos de resgate. Foi um desafio que levou todos a exaustão, mas sem dúvida alguma, foi uma experiência de superação física e psicológica gratificante, velejando em um dos litorais mais bonitos do mundo, repletos de vida marinha e com belezas naturais incríveis.  

Durante a prova todos se ajudaram e o espírito de equipe fez com que a segurança fosse levada a sério. O objetivo era chegar, mas de preferência juntos para celebrar os acontecimentos daquele dia. Aos poucos, uma história no esporte foi sendo construída, e a sensação de superação era vista no rosto dos participantes.

Foi um evento que reuniu atletas de diversas modalidades, profissionais ou não, que em alto mar eram personagens iguais naquelas belas paisagens. Passamos por lugares inóspitos, onde parece que o homem ainda não chegou. A certeza é de que a natureza é farta e cheia de lugares fantásticos e que temos que lutar para preservar esses paraísos perdidos em nosso vasto litoral.

O Kalangão Kite Trip foi encerrado, mas as lembranças ficaram. Kalango, é aquele que supera tudo e chega no seu objetivo. E todos que chegaram, de uma forma ou de outra, são considerados vencedores. Foi um evento que escreveu na história do esporte, a maior distância já percorrida por um grupo tão grande de velejadores. Isso abre portas e reforça a tendência das provas de Kite endurace pelo Brasil e pelo mundo. Novos caminhos estão para serem desbravados e ninguém vai querer ficar fora dessa. O Kitesurf Nacional está em festa.

Confira o link das reportagens no site www.pena.com.br e a galeria de fotos completa na fanpage: https://www.facebook.com/PenaOficial