#session #surf 

Tow-kite em Teahupoo pela primeira vez na história

09/Fev/2005 - Sandra Palazzini - Polinésia Francesa

Em julho, freesurfer profissional Malik Joyeux tornou-se o primeiro do mundo a ser rebocado por um kite na onda lendária de Teahupoo. Rebocado pelo seu irmão kitesurfer Teiva, Malik começou numa das ondas mais perigosas que o planeta tem a oferecer. No momento crítico, Malik solta a corda que o reboca e começa a deslizar no monstro líquido e sai da onda alguns segundos mais tarde.

Malik e Teiva são os primeiro a tentar e conseguir combinar os dois esportes para pegar uma das maiores ondas do mundo. Normalmente, surfistas usam um jetski para surfar ondas gigantes. Com o reboca-kite, eles agora podem sair e surfar swells que seria impossíveis de pegar num jetski ou por outro meio.

Malik Joyeux é surfista Taitiano. Na idade de 23, é reconhecido pelas suas façanhas nas ondas mais perigosas da planeta. Em 2003 ele pegou a maior onda jamais surfado no Taiti. Depois de Laird Hamilton em 2000, o jovem Malik, então com 21, fez sua história por surfar em Teahupoo naquele dia. Hoje, com sua realização bem recente, ele e seu irmão começaram um novo capítulo na história de ondas gigantes, puxando os limites outra vez.

Links Relacionados:

Veja o vídeo no site da Oxbow