#competições #kite 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Tomás Teixeira vence a Free Style e Felipe Barcellar se dá bem na Wave

Sidnei Machado/Surfbeat

Domingo de muitas disputas entre os finalistas do Circuito Pena Kite Open, que foi finalizado com chave de ouro neste domingo na Praia do Futuro (CE).

A primeira final foi a da categoria Kite Wave Profissional, Felipe Barcellar, mesmo com o joelho machucado, deu muito trabalho aos seus adversários e surfou muito na final para vencer Ygon Maia que

vinha bem na disputa, mas foi barrado por Felipe que venceu a Wave Pro, faturou mil reais de premiação e agora está na liderança do Pena Kite Open, na terceira colocação Gustavo Foerster e Carlos Filho dividiram o pódio.

Na Wave Iniciante o estreante nas competições Ricardo Fofão disputou a grande final com Klaus, Ricardo surfou bem a bateria vencendo o primeiro campeonato que participou, Klaus ficou em segundo e juntos em terceiro ficaram José Forte e Michel.

Destaque para as meninas das categorias Wave e Free Style, que esbanjaram beleza e radicalidade nas ondas do Futuro, na categoria Wave a disputa foi entre Kelry Guedes e Roberta Campos, melhor para Kelry que venceu a bateria e comemorou bastante.

A categoria Free Style Feminino foi a mais disputada, quatro meninas do Cumbuco se enfrentaram numa bateria acirrada, as atletas mostraram que no Cumbuco é um ótimo celeiro de atletas. Na bateria

Angélica, Martina, Stefânia e Valdiane conseguiram levantar o público que lotava a praia no momento da bateria, mas apenas uma sairia campeã daquela bateria, Stefânia foi melhor e arriscou manobras de

nível para vencer o primeiro campeonato que disputou na segunda colocação ficou Angélica, em terceiro Valdiane na quarta colocação ficou Martina Santos.

A final da Free Style Iniciante entrou na água com Romário e Anderson, os dois deram um show de manobras, mostrando um alto nível e dando muito trabalho aos juízes, mas o dia era de Romário

e sua estrela brilhou mais uma vez, Romário que vem de vitória do Quinto Piauí Kite, venceu o Pena Kite Open e larga na frente em busca do título de melhor do Ceará na sua categoria.

Definido os quatros primeiro colocados do evento principal da Free Style Pro, foi dado início a respecagem que foi vencida por Eudásio Silva numa bateria muito disputada contra Marcelo Eré.

Eudásio deu início a uma série de baterias que teria que disputar contra os quatro colocados até enfrentar Tomás Teixeira que venceu o evento principal, Eudásio venceu Alexandre Neto quarto colocado no evento principal e quinto no final da etapa.

Na seqüência Eudásio pegou pela frente Madson que deu trabalho na bateria e com uma de diferença de dois a um, venceu Eudásio que pegaria pela frente o melhor do Brasil na atualidade Evandro Silva.

Eudásio já apresentava certo cansaço, pois vinha de uma série de vitórias nas baterias da repescagem, Evandro entrou na água descansado e com muita vontade de vencer a bateria, não deu outra, Evandro vence o duelo contra Eudásio que ficou em terceiro na competição.

Na grande final mais uma vez Evandro pegaria Tomás Teixeira que já havia vencido o evento principal, a bateria foi ao mar e com cinco minutos foi paralisada por falta de vento, no momento o vento

variava entre dez e doze nós, quando o mínimo para realizar a bateria seria de quatorze.

Vitória então de Tomás Teixeira que defende o título de campeão cearense de 2009, e começa bem a temporada de 2010, vencendo a etapa de abertura e faturando mil reais de premiação.

Aguardem mais matérias com fotos e vídeo da primeira etapa do Circuito Pena Kite Open, realizado pela FCKS.

Resultados

Wave Pro

1- Felipe Barcellar

2- Ygon Maia

3- Gustavo Foerster

4- Carlos Filho

Wave Iniciante

1- Ricardo Fofão

2- Klaus

3- José Forte

4- Michel

Wave Feminino

1- Kelry Guedes

2- Roberta Campos

Free Style Iniciante

1- Romário Sousa

2- Anderson

3- Lívios

4- Davi

Free Style Feminino

1- Stefânia

2- Angélica

3- Valdiane

4- Martina Santos

Free Style Pro

1- Tomás Teixeira

2- Evandro Silva

3- Eudásio Silva

4- Madson

Galerias | Mais Galerias