#longboard #surf #mundial 
Huanchaco - La Libertad - Peru

Time brasileiro é 4º colocado no ISA Longboard

Adolfo Lasmar

Brasil é bem representado no ISA e Atalanta é a primeira representante brasileira na categoria

Rolou entre os dias 22 e 28 de setembro na Praia de Huanchaco, em Trujillo no Peru, o ISA World Longboard Championship com a participação de 32 delegações mundo afora.

A equipe brasileira foi representada pelos atletas Phil Rajzman, Geraldo Lemos, Atalanta Batista e Caio Santos que foram convidados pela CBS porque são os detentores dos títulos de campeões brasileiros de 2012 em suas respectivas categorias. Com essa esquadra o Brasil trouxe quatro medalhas, sendo duas de bronze, com Phil Rajzman na Open Masculino e Caio Santos na Open Junior, e duas de cobre por equipes, uma no ISA World Longboard e outra na Aloha Cup, competição nos moldes olímpicos que acontece simultaneamente ao evento principal.

O mais brilhante de tudo foi que pela primeira vez na história tivemos a participação da categoria feminino no evento e a pernambucana Atalanta Batista teve a honra de ser a nossa primeira representante, o que por certo ficará registrado para sempre nos anais do surfe brasileiro. Não bastasse a oportunidade, ela ainda foi a primeira brasileira a conquistar medalhas nos dois eventos, o que também ficará marcado para sempre e vai aumentar ainda mais o seu indiscutível currículo de campeã. Também não se pode deixar de enaltecer que as medalhas por equipes tiveram e muito a participação de Phil, Caio e Geraldo. Isso também é indiscutível. Discutível e lamentável mesmo, foi a falta de apoio e patrocínio para os atletas participarem, ainda mais se comparado a equipes como a França, primeira colocada nos dois campeonatos, que contou até com médico no time.

Parabéns a equipe, mas o Brasil agradece ainda mais por essas duas medalhas conquistadas pela atleta até então inéditas para o longboard feminino brasileiro.

Galerias | Mais Galerias