Tiki lança prancha composta de carbono e bambu
Tiki Internacional revela nova tecnologia de prancha composta de Bambu e fibra de carbono
20/Abr/2011 - Phil Bridges - Reino UnidoDepois de 5 anos de um projeto de pesquisa e desenvolvimento, a Tiki internacional revelou os primeiros modelos produzidos de sua tecnologia nova de carbono e bambu compostos. A construção utiliza um núcleo de alta densidade de EPS, camadas de bambu e bordas de Carbono para criar uma prancha com as vantagens da força e do peso da construção do Epoxy moderno, mas o sentimento natural do bambu e a performance sensível do Carbono.
Apelidado de Folha pena devido à sua força extraordinária em relação ao peso, a tecnologia tem sido implementada em três novas formas criadas pelo renomado shaper Bruce McKee.
"Estas não são pranchas laminadas de madeira. As camadas integradas compostas são o produto de um processo de teste de cinco anos, mais de 25 combinações diferentes de tipos de espumas e densidades, panos de fibras, resinas de epóxi e utilizando o melhor know-how industrial. Estamos muito felizes por ter esses recursos disponível para nós, tanto como designers de pranchas e como surfistas. Temos feito pranchas por mais de 45 anos - estas pranchas representam uma nova etapa na tecnologia de pranchas de surfe ", disse Tim Tiki Heyland.
Links Relacionados: