#junior #nova geração 

Ticolé busca patrocínio para impulsionar sua carreira no surf profissional

CRS Comunicação

Luciano Santos está em busca de patrocínios para apoiar sua jornada no mundo do surf profissional. Aos 16 anos, Ticolé, como é conhecido, é um surfista talentoso do Guarujá, São Paulo.

E esse ano estará competindo nos circuitos da CBSurf, WSL, além de eventos municipais e estaduais.

Em 2023, o jovem surfista conquistou o título de vice-campeão guarujaense e ficou em quinto lugar no Circuito Hang Loose Surf Attack, na categoria Sub 18. Com oito pódios ao longo do ano, ele demonstrou que tem potencial e determinação para breve alcançar o topo do esporte.

Agora, em 2024, ele terminou na segunda colocação na última etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire, em Ubatuba, idealizado pelo atual campeão mundial Filipe Toledo. Para este ano, Ticolé está focado em preencher o bico branco de sua prancha e embarcar em sua primeira viagem internacional, representando não apenas sua cidade natal, mas também o Brasil nas águas ao redor do mundo.

 Sobre Luciano "Ticolé" Santos:

Luciano Santos, também conhecido como Ticolé, é um talentoso surfista profissional de 16 anos do Guarujá, Brasil. "Conheci o surf através de um projeto de verão que estava tendo na praia e me apaixonei pelo esporte. Foi a minha mãe que me inscreveu no projeto chamado Ondas, do ex-surfista profissional Jojó de Olivença. Aí comecei no surf, com dez anos, neste projeto. E eu vi que era isso que eu queria para a minha vida. Aos treze anos comecei a competir nas categorias de base  e cada vez mais tenho vontade de viver disso", fala.

Competindo em diversos circuitos e eventos, Ticolé busca alcançar o sucesso no surf profissional e representar seu país em competições internacionais. "Treino constantemente no Canto do Maluf, uma praia aqui da minha cidade e gosto muito daquela onda. Tenho meu técnico que também é surfista profissional, Eduardo Barrionuevo, que vem me ajudando e está fazendo um trabalho incrível. Também com a minha psicóloga Deborah Cualhete, que está deixando meu psicológico muito bem preparado para os próximos desafios".

O apoio de patrocinadores é essencial para que atletas como Ticolé alcancem seu máximo potencial e representem o país em competições de alto nível. "Qualquer interesse em patrocinar ou me apoiar podem me procurar pelas minhas redes sociais", disse Ticolé.

Atualmente o atleta conta com o apoio das empresas Carvão do Vale, Rubber Sticky, Fu Wax, Pranchas HP e Surf Total Training.

Galerias | Mais Galerias