#surf 

Test Ride Rusty desembarca no Rosa

SURFAR

A Praia do Rosa, Imbituba, recebe neste sábado (21/11 – a partir das 8:00) o Test Ride Rusty. Para participar é muito fácil! Basta se inscrever, pegar uma prancha e correr pra água! As baterias serão de 30 minutos e cada inscrição dá direito a participar

Entre os modelos do test ride, os surfistas participantes poderão escolher entre os seis novos modelos 2015 de pranchas da Rusty Entre eles, o Panda, do catarinense Willian Cardoso, primeiro surfista brasileiro a ter um modelo de prancha comercializado em todo o mundo pela marca. Sua performance no US Open do ano passado, fez a procura por seu foguete ser grande pelo globo, e fortaleceu ainda mais os designs estabelecidos pela marca.

Willian Cardoso com modelo Occy 84 durante Test Ride que aconteceu na Praia do Rosa em 2014. Crédito: Rusty Divulgação.

Além do Panda, os surfista também poderão escolher outros modelos da marca:  Dwart, que há cinco anos é o mais vendido da marca, Neil Diamond, Zeppellin, O3, Sweetooth e Sistabrotha(estes dois últimos são modelos exclusivos do surfista Noa Deane, vencedor do prêmio Surf Pool Awards do ano passado e renomado aerialista).Felipe ‘Gordo’ Cesarano, conhecidos por enfrentar as maiores ondas pelo mundo afora, estará no evento para participar do julgamento na competição e interagir com os participantes.

Este é o segundo ano consecutivo que a ação acontece na Praia do Rosa, beach break com ótimas ondas, que também recebe durante o dia o  “Confronto entre Surf Shops – Etapa Sul”. O evento consiste em uma disputa na água entre surf shops convidadas dos três estados do sul. O vencedor do desafio irá para a grande final, que acontece no mesmo dia contra a surf shop vencedora da etapa sudeste.

O desafio é inovador! Formam as duplas um representante das lojas convidadas (vendedor ou cliente) mais um surfista local. Realizada no formato Tag Team, a disputa tem baterias de 30 minutos e vale a melhor onda de cada integrante. Para apimentar um pouco a disputa, há o sorteio do modelo da prancha que cada dupla irá competir minutos antes de irem para água.

A loja Bahamas, do Espírito Santo, vencedora da etapa sudeste, estará no Rosa para a disputa da grande final nacional. Os representantes da loja, o vendedor Mateus Oliveira e o local de Itamambuca Alex Cunha vão aguardar os vencedores da etapa sul para entrar na água. Eles surfaram no evento em São Paulo com o modelo Sweetooth (pro model do conceituado aerialista Noa Deane). Surf shops convidadas para o confronto – Aloha, Delucca, JBay, Sumatra e Back Wash.

Todos os participantes serão fotografados e filmados por profissionais que estarão fazendo a cobertura do evento. Venha testar, surfar, se divertir e encontrar sua prancha mágica Rusty!

TEST RIDE DA RUSTY SURFBOARDS

Desde 2010, o Test Ride da Rusty Surfboards dropa nas principais praias do litoral, como Baleia (SP), Praia Mole (SC), Barra da Tijuca (RJ), Villas (BA), Praia Brava (SC), Itamambuca (SP), entre outras. Com formato especial, o evento tem como principal diferencial a disponibilidade de pranchas Rusty para os participantes. É só chegar na praia, fazer sua inscrição e participar!

Patrocinado pela Rusty Surfboards, o Test Ride Rusty na praia do Rosa tem o apoio de CT, Futures, MTN, Teccel, Pizzaria Demarchi, Pousada Vida Sol e Mar, Pico da Tribo e Lay Back Beer.

Evento com realização de #OSulÉSolto e com supervisão e apoio técnico da ASPR.