#terremoto #fenômenos naturais #tsunami #ondas grandes 
Indonésia

Terremoto e Tsunami atingem o Norte da Indonésia

Beatriz Sanz, do R7

Um terremoto de magnitude 7.5 atingiu a ilha de Sulawesi nesta sexta-feira (28). Logo após o tremor, um tsunami com ondas de até 2 metros de altura atingiu as cidades de Palu e Dongala.

A combinação dos dois desastres naturais causou diversos estragos no país. Até agora, uma morte e 10 feridos foram confirmados, mas os números devem crescer.

O órgão de controle de desastres do país pediu que os cidadãos não fiquem dentro de suas casas, para evitar serem atingidos pelos desmoronamentos nos tremores secundários.

O abasecimento de energia foi cortado porque o terremoto atingiu pelo menos 276 estações de distrbuição de eletricidade, que não podem mais ser usadas.

Segundo a imprensa local, a comunicação foi cortada em alguns pontos do país. Familiares e amigos não conseguem ter notícias das pessoas que estavam na região que foi atingida pelo tsunami, por exemplo.

Terror no hospital

Centenas de pacientes que estavam em um hospital na região atingida pelo terremoto causou uma correria histérica no prédio, de acordo com o jornal local Kompas.

As pessoas que conseguiam se locomover correram para fora do edifício, no entanto, muitos pacientes continuaram dentro do hospital já que os enfermeiros e funcionários não conseguiram ajudar a todos.

"Quando o terremoto ocorreu, todos os pacientes que estavam em repouso imediatamente entraram em pânico, inclusive eu, que também guiei minha família para um lugar seguro", disse Elfina Tancalo, chorando ao jornal Kompas.

Fonte: R7

Galerias | Mais Galerias