#tubarões #ataques 
Nova Gales do Sul - Austrália

Terceiro Ataque de Tubarão em um Mês Choca Nova Gales do Sul

Jack Houghton, The Daily Telegraph

James Fitzpatrick sobreviveu ao ataque, porque a sua prancha de surf sustentou a maior parte dos danos.

Um ataque de tubarão foi relatado mais cedo hoje a um homem de 36 anos, atacado entre Suffolk Park e Broken Head, próximo de Byron Bay, no norte de Nova Gales do Sul, Austrália. James Fitzpatrick saiu mancando do encontro com três perfurações na coxa. Ele foi levado para um hospital por um amigo.

"Eu quero curtir por estar vivo hoje", disse ele ao Daily Telegraph. "Eu estou todo bom, companheiro." De acordo com a reportagem, o tubarão nadou por baixdo do Sr. Fitzpatrick, enquanto ele estava esperando por uma onda, mas, em seguida, virou-se e mordeu ele.

Uma testemunha não identificada que estava surfando, disse à imprensa que o encontro foi bem dramático, mas que o ataque não durou por muito tempo. Depois do encontro, ela disse, demorou cerca de 30 minutos para que a vítima estivesse em segurança.

"Havia muito sangue ... o que foi muito estranho", disse ela. "Tudo aconteceu muito rápido." O tipo de tubarão responsável pelo ataque é desconhecido até o momento.

"Os Salva-vidas de Byron Bay estão realizando uma varredura na praia periodicamente durante toda a manhã e o público é convidado a evitar a área durante todo o dia de hoje. "A decisão sobre quando reabrir as praias será feita na terça-feira de manhã, após consulta com todas as partes interessadas."

O encontro agita o polêmico tema de como melhor proteger os usuários do oceano ao longo da costa norte de Nova Gales do Sul. É o terceiro ataque em um mês. O ministro das Indústrias Primárias, Niall Blair, anunciou que iria introduzir uma lei em uma tentativa de ter redes de tubarão instaladas antes das férias escolares de verão. Mas muitos se opõem porque as redes também matam a vida marinha que não oferece riscos aos humanos, como golfinhos, tartarugas e baleias. "Entendemos que a vida marinha é importante, mas a vida humana é mais importante", disse Blair em comunicado.

Ataques recentes

2015

6 de fevereiro em Newcastle (Merewether Beach) - O bodysurfer foi mordido no pé por um tubarão Wobbegong. lacerações menores.

8 de fevereiro em Ballina (Seven Mile Beach) - Ataques de um tubarão branco ao surfista Jabez Reitman, 35, a cerca de 60m da costa. Um pedaço de carne foi rasgado de suas costas e lacerações de quadril.

9 de fevereiro em Ballina (Shelly Beach) - O surfista japonês Tadashi Nakahara morre depois que um grande branco de 4 metros separa as duas pernas em um ataque perto da costa.

3 de maio em Taree (Salt Water Beach) - Um homem local foi tratado com ferimentos graves no braço esquerdo e na mão direita depois de tentar combater um branco a cerca de 60 metros da costa.

1º de julho em Yamba (Flat Rock) - Um grande branco rompe os nervos e tendões na mão do surfista depois de o atacar quando ele remava para fora através da arrebentação.

2 de julho em Ballina (Praia do Farol) - O bodyboarder Mathew Lee foi atacado por um grande branco de 4 metros. Ferimentos graves em ambas as pernas, mas ambos os membros foram salvos em uma cirurgia de emergência.

31 de julho em Evans Head (Main Beach) - O surfista Craig Ison, 52, foi atacado por um branco durante a manhã, sofrendo graves ferimentos na perna e no braço.

22 de agosto em Port Macquarie (Praia do Farol) - O bodyboarder Dale Carr perde 2.5 litros de sangue depois de ser atacado por grande branco de 3 metros a cerca de 150 metros da costa.

4 de setembro em Forster (Black Head Beach) - Um tubarão branco ataca o surf-esquiador David Quinlivan, 65, enquanto ele remava. Ferimentos graves no seu tornozelo esquerdo.

10 de novembro - Ballina (Praia do Farol) - O surfista campeão júnior Sam Morgan, 20, foi seriamente ferido depois que um cabeça chata de 3 metros fere a sua coxa esquerda.

2016

30 de março - Kiama (Bombo Beach) - O surfista Brett Connellan, 23, perde 70% de sua perna esquerda superior e sofre feridas profundas na mão esquerda em um ataque por um branco a cerca de 100 metros da costa.

26 de setembro - Ballina (Praia do Farol) - O surfista de 17 anos de idade, levado para o hospital com ferimentos graves nas pernas depois de ser atacado pouco antes das 9 horas.

13 de outubro - Ballina (Sharpes Beach) - Um surfista de 25 anos foi derrubado de sua prancha e mordido na perna.

24 de outubro - Um surfista foi atacado em Broken Head, perto de Byron Bay. Ele sofreu ferimentos não fatais e foi levado por um companheiro ao Hospital.

Fonte: Daily Telegraph

Galerias | Mais Galerias