#surf 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Temporada 2012 Bombando no Ceará

Célio Beleza

Uma das coisas que mais motiva os homens dos mares é a busca por ondas perfeitas

Todos nós já ficamos imaginando, como que parados no tempo, seja no trabalho ou na aula, em viajar e descobrir uma onda perfeita para surfar só com os amigos, relaxar e curtir a vida.

Fazer uma trip para pegar onda é sempre bom, não importa se você percorre 80 km ou 1000 km, para chegar numa praia e encontrar boas ondas, mesmo que nem sempre sejam perfeitas. Este lado viajante e desbravador fazem dos homens dos mares uma das últimas tribos “Nômades” do planeta.

É uma sensação incrível surfar, nas suas mais variadas formas, sozinho ou com seus amigos e depois se sentar de frente para a praia, completamente extasiado para apenas contemplar e agradecer a natureza por ter proporcionado tal perfeição.

Com esse intuito os atletas profissionais Célio Beleza e Ygon Maia, partiram atrás dessas ondas em um local de paradisíaco cenário e que costuma receber os velejadores com ondas perfeitas, lisinhas, adequadas à prática do kitewave, chamado de Pico das Almas, no Cumbuco.

Quem esteve por lá para documentar essa primeira sólida sessão de kitewave sem alças de 2012, que podemos classificar como o de “abertura” da temporada, foi o fotógrafo Paulo André, correspondente de longas datas dos esportes de ondas no nosso estado.

A busca é eterna, keep searching que eu já estou imaginando minha próxima Kite e Surf Trip, boa viagem e boas ondas.

Galerias | Mais Galerias