#associações #encontros #escola #educação #surf 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

Técnicos Elogiam Organização do Encontro Paulista de Escolas de Surf

Roberto Pierantoni

Terceira e decisiva etapa da disputa promovida pela Associação de Surf da Grande São Paulo será realizada sábado e domingo, na praia da Baleia, em São Sebastião (SP)

"Este campeonato é muito importante, pois dá oportunidade para que surfistas jovens, a maioria deles bem crianças, vivam o universo das competições e se dediquem mais ao esporte". Essa declaração é de Alberto Cardia, técnico da Escola Municipal de Ubatuba das unidades Praia Grande e Perequê-Açu, que participam do Guaraná Antarctica apresenta Encontro Paulista de Escolas de Surf.

Esta opinião é compartilhada por Adriano Camargo, treinador de dois times que integram a "escolinha" que leva seu nome e localizada na praia de Juquehy, em São Sebastião (SP). "Neste circuito, garotos e garotas iniciantes podem sentir de perto o que é uma competição de surfe e como desenvolver o trabalho por equipes, o que é importante não só para o esporte como também para a vida", comentou o técnico.

A terceira e decisiva etapa do evento organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) e patrocinado pela Side Walk será realizado sábado e domingo, na praia sebastianense da Baleia. A expectativa da organização é que o número de escolas de surfe cresça em relação às duas provas iniciais, realizadas em dezembro de 2013 (Juquehy) e em janeiro último (Guaecá) - ambas praias de São Sebastião. 

Inscrições - As inscrições para a terceira e decisiva etapa do Guaraná Antarctica apresenta Encontro Paulista de Escolas de Surf permanecem abertas. A reserva de vaga é gratuita e deve ser feita no emaildadaasgsp@hotmail.com

A competição terá, no máximo, 24 equipes e cada contará com quatro atletas e um técnico, divididas nas categorias Petit (até 10 anos), Iniciante (até 12anos), Estreante (até 14 anos) e Feminina (até 16 anos). Ganhará a equipe que somar mais pontos no formato de disputa "Tag Team".

Vídeos - Confira o que melhor ocorreu nas duas primeiras provas do circuito nos vídeos produzidos pro Fábio Carvalho, com apoio de Dadá Nascimento e do RPXcom Birô de Comunicação. O da primeira etapa está no link http://youtu.be/j_J3-cqQAU0 e o da segunda no http://youtu.be/LQNjLaaOZOQ.

O Guaraná Antarctica apresenta Encontro Paulista de Escolas de Surf é uma promoção da Event Tools e da Sumatra Comunicação e Marketing Esportivo, com o patrocínio da Side Walk e a chancela da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP). 

A realização é do Governo do Estado de São Paulo - através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude -, com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. 

Os apoiadores são a Prefeitura de São Sebastião, a Federação Paulista de Surf (FPS) e a Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).

Galerias | Mais Galerias