#surf #wsl #wct #feminino #profissional #publicidade #negócios #jogos olímpicos 
Brasil

Tatiana Weston-Webb reforça o time brasileiro da Cerveja Corona

Imprensa Corona/ Giulia Mendes

Vencedora da quarta etapa da WSL, Tatiana é a única brasileira no ranking global e representante do país nas Olimpíadas de Tóquio; agora passa a integrar o time de surfistas apoiado pela cerveja.

Atual número 2 da elite mundial do surf, única brasileira no ranking da Liga Mundial de Surf (WSL), representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e protagonista de um programa de TV, a surfista Tatiana Weston-Webb agora é também a nova patrocinada pela Corona. A notícia é anunciada antes da quinta etapa do campeonato mundial que acontece em Rottnest, na Austrália, igualmente patrocinada pela cerveja. Tatiana ainda foi a vencedora da etapa anterior, finalizada em 10 de maio em Margaret River (Austrália).

Com 25 anos recém-completos, Tatiana integra um grupo composto por alguns dos talentos que têm colocado o surf brasileiro em evidência ao longo dos últimos anos, como Gabriel Medina, Chloé Calmon, Filipe Toledo e Phil Rajzman. Além de reforçar o apoio de Corona ao surf feminino e incentivar o protagonismo de mais mulheres no esporte, a chegada ainda representa o objetivo de Corona na formação de uma equipe que agrega atletas com diferentes estilos de surf e de vida, aspirações e talentos. Filipe Toledo também comemorou a vitória em Margaret River na categoria masculina, se posicionando entre o TOP 3 mundial, dominado por brasileiros.

"A Corona é uma marca que convida as pessoas a viverem a vida do lado de fora, curtindo e cuidando dos paraísos naturais, em especial as praias. O surf traduz essa essência e nós nos orgulhamos em apoiar o esporte e seus representantes", conta João Pedro Zattar, head de Marketing de Corona no Brasil - Corona é a cerveja oficial do WSL no Brasil e no mundo. "Ao longo dos últimos anos, vimos o país do futebol se tornar também o país do surf - isso é uma grande conquista, que reforça a necessidade de popularizar a prática e incentivar a torcida. O patrocínio a atletas brasileiras como a Tati Weston-Webb e a Chloé Calmon ainda inspira e empodera meninas e mulheres a se aproximarem do esporte, o que é de extrema importância", complementa.

‘’Poder contar com a Corona para conseguir ir mais longe com o surf vai ser incrível. Estou feliz e muito grata por ser a mais nova embaixadora de Corona, que é uma apoiadora do esporte. Juntos vamos levar o surf feminino para mais longe, pro lugar que as mulheres merecem ocupar no esporte’’, comemora Tatiana Weston-Webb.

Filha de um surfista inglês e uma bodyboarder brasileira, Tatiana Weston-Webb nasceu no Brasil, em Porto Alegre (RS) e com poucos meses de idade foi morar em Kauai, no Havaí, onde começou a surfar com apenas oito anos. Em 2015, foi a campeã do WQS, divisão de acesso do surf mundial, disputando também o WCT (Circuito Mundial do Surf) e se consagrando como a revelação daquela edição. No ano seguinte (2016), ganhou seu primeiro evento no mesmo circuito. Em 2018, já em 3º lugar no ranking global, decidiu representar o Brasil na busca por uma vaga nos jogos olímpicos, que foi confirmada em 2019, quando avançou nas quartas de final do circuito - até então, a atleta representava o país onde havia crescido.

Galerias | Mais Galerias