Tarcisío Indio quebra tudo no Escolar de Surf em Pernambuco

Claudio Damangar

38 escolas participantes, 110 alunos das redes pública e privada de ensino de Pernambuco participaram do Circuito Estudantil de Surf 2015. O evento marca a entrada do surf nos tradicionais Jogos Escolares de Pernambuco e a modalidade veio para ficar.

Com transmissão ao vivo pela internet e as exigências técnicas cobradas aos atletas profissionais do circuito mundial como Gabriel Medina e Felipe Toledo.

O evento trabalhou na faixa etária dos 09 as 19 anos de idade, abrange o que é hoje a nova geração do surf pernambucano e dessa forma, trabalha para o futuro deste esporte seja ainda mais promissor.

As categorias foram divididas em pré-mirim (09 à 12 anos), Infantil (12 à 14 anos), Mirim (15 à 16 anos) e Juvenil (17 à 19 anos).

Foi muito bom ver o desenvolvimento das pequenas crianças dentro do esporte e ver como elas podem ser disciplinadas e competentes quando estão motivadas e interessadas, mas o show de surf mesmo foi da Categoria Juvenil.  Formada por jovens que já tem bastante experiência em competições de surf, a categoria Juvenil Masculino chamou atenção do público na praia.

Numa final incrível, Tiago Silva, Deyvisson Santos, Tarcísio Índio e Cauã Nunes travaram um duelo de aéreos inspirados pela vitória do ídolo Felipe Toledo no circuito mundial.  Muita água em rasgadas perfeitas e aéreos rodando sem as mãos ditaram o nível da bateria.

Vitória do local Tarcísio Índio que logo se distanciou dos adversários Tiago Silva (segundo colocado) e Cauã Nunes (Terceiro) que deixaram Deyvisson Santos em quarto lugar.

Com o surf se tornando o segundo esporte em preferência no Brasil, o evento atende a uma demanda direto dos jovens que agradecem junto com a organização do evento ao Governo do Estado de Pernambuco sob o Governo de Paulo Câmara e sua Secretária de Turismo, Lazer e Esportes na pessoa do Secretário Felipe Carreras e do Diretor executivo de Esportes Diego Peres.  Igualmente agradecem a Prefeitura de Ipojuca do Prefeito Carlos Santana e sua Secretaria Especial de Juventude e Esportes na pessoa do Secretário Miqueis Silva.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco através de sua secretária de Turismo, Esportes e Lazer, da Prefeitura de Ipojuca e de sua Secretaria Especial de Juventude e Esportes, com o apoio da CBS, Federação Pernambucana de Surf, Real Magia, Teccel, Rotator e Gold Island e Marands.

A partir de agora, o Circuito Estudantil de Surf passa a fazer parte efetiva dos Jogos Escolares de Pernambuco.

Resultado Oficial

Juvenil Masculino

1.       Tarcísio Índio

2.       Tiago Silva

3.       Cauã Nunes

4.       Deyvisson Santos

Mirim

1.       Lucas Lisboa

2.       José Venâncio

3.       Weidson Marley

4.       Ariel Júnior

Infantil

1.       Cauã Nunes

2.       Deyvisson Santos

3.       Rick Chalaça

4.       Mariano Marques

Mirim Feminino

1.       Nicole Santos

2.       Vitória Andrade

3.       Joice Maria

4.       Renata Mayara

Pré-mirim

1.       Lucas Lisboa

2.       José Claudio

3.       Jhonathan Raphael

4.       Tiago Chalaça

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR