Talento do Surfe Australiano em Coma após Ataque de Tubarão

O surfista Sam Morgan é a mais recente vítima de um ataque de tubarão Cabeça Chata, na Austrália.

10/Nov/2015 - Renato Alexandrino - Austrália

Morgan, de 20 anos, foi mordido por um tubarão - provavelmente da espécie Cabeça Chata, segundo as primeiras informações - no fim da noite de terça-feira (começo da manhã no horário de Brasília) enquanto surfava na praia de Lighthouse, em Ballina, na costa Norte.

Ele teve lesões sérias na perna esquerda e, após ser atendido na praia, foi levado de helicóptero até um hospital em Gold Coast, onde passou por uma cirurgia. Segundo as últimas informações, ele está em coma induzido.

Um biólogo especialista em tubarões analisou as marcas da mordida na prancha do surfista e disse que Morgan foi provavelmente atacado por um tubarão Cabeça Chata de até 3 metros de comprimento.

Sam Morgan é um talentoso surfista da nova geração australiana, com alguns títulos na categoria júnior. Ele já competiu em diversos eventos para surfistas de até 20 anos da Liga Mundial de Surfe, ocupando a 33ª posição no ranking australiano.

Segundo o Sydney Morning Herald, já foram registrados 11 ataques de tubarão apenas na costa Norte australiana, com duas fatalidades. Três ataques foram registrados em Lighthouse. A praia foi fechada por 24 horas após o ataque em Sam.

Sam Morgan foi atacado por um tubarão na Austrália