#feminino #surf #acidentes 

Tainá Hinckel sofre acidente em Snapper Rocks, mas já está bem!

Bruno Vicaria

Revelação do surf feminino nacional, Tainá Hinckel sofreu um grande e doloroso susto no fim da última semana em Snapper Rocks, na Australia, em preparação para as etapas de Newcastle e Manly do WQS.

Um acidente quase a tirou da competição e poderia ter provocado coisa pior não fosse o rápido atendimento recebido.

Tainá acabou sendo atingida pelo bico da prancha em alta velocidade em suas partes íntimas após ter sido interceptada ao entrar em uma onda e desviar de outro surfista que remava em sua frente. Tainá perdeu muito sangue e sentiu muita dor, por conta de a região ser uma das partes mais sensíveis do corpo. No entanto após uma cirurgia e um número de pontos internos e externos, Tainá vem se recuperando e segue confirmada para as duas etapas australianas.

“Peguei uma onda em que um cara me rabeou, outro ficou exatamente na minha frente, não tinha muito pra onde ir… Para não machucar o cara que estava dando joelhinho ali na frente, me joguei da prancha para a água, quando estava lá embaixo, senti uma prancha (tenho quase 100% certeza que foi o bico ) batendo bem no meio das minhas pernas”, descreve Tainá, direto do hospital.

“Sangrou muito, até porque é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo! Quando aconteceu eu senti muita dor, mas logo fui atendida pela ambulância e por um grupo de médicos muito bons no hospital. Tive que tomar três morfinas e mais alguns remédios de dores para aliviar a dor terrível! No primeiro dia foi o que mais senti desconfortável, mas agora já estou me sentindo bem melhor. Tive que fazer uma cirurgia, e tomei três pontos internos e quatro pontos externos”, conta Tainá.

Mesmo lutando com a dor, Tainá decidiu seguir firme em seu plano original completo para os próximos meses. “Antes de eu ser confirmada no evento principal do QS 6000 em Newcastle, estava pensando em ir logo pra casa, o quanto antes, porque não iria poder competir no domingo na triagem ! Mas quando fui confirmada no evento principal, mudei os planos, vou surfar apenas na bateria, dar o meu melhor, não importa o resultado, vai me ajudar muito no ranking! Já Manly, fui confirmada também, e até lá já devo estar curada. Depois disso, volto para o Brasil, fico dois dias, e vou pro Peru. E não para por aí, tenho mais eventos pela frente…”

A etapa de Newcastle acontece entre 19 e 25 de fevereiro; já a de Manly vai de 26 de fevereiro a 4 de março.

Tainá Hinckel tem o apoio de Red Bull, Mormaii e Aktionpaz

Mais informações:

BV Press Services

Bruno Vicaria – (11) 98196.3069 – press@brunovicaria.com

Fonte:http://wslsouthamerica.com/taina-hinckel-sofre-acidente-em-snapper-rocks-mas-ja-esta-bem/

Galerias | Mais Galerias