#viagens #ressaca #ciclone 
Nova Gales do Sul - Austrália

Sydney Leva Pancada de Ciclone

Colin Packham

Ventos fortes, grandes ondas, chuvas torrenciais e enchentes agrediram a costa leste da Austrália nesta terça-feira, deixando uma mulher gravemente ferida e mais de 100 mil casas sem energia.

Ventos destrutivos de até 135 km/h derrubou árvores por suas raízes, alguns carros foram esmagados, toldos caíram e andaimes de construção, e até mesmo um carro capotou. As ligações ferroviárias ao norte e ao sul de Sydney foram cortadas e muitas estradas na maior cidade da Austrália foram inundadas.

Autoridades de transporte aconselharam os moradores de Sydney que não fizessem "viagens não essenciais" até que o tempo se acalme. Alguns hospitais sem energia supostamente tiveram que contar com geradores e cerca de 25 escolas foram fechadas.

Sydney recebeu a chuva de quase um mês em 24 horas, segundo o Australian Bureau of Meteorology.

"Nós não vimos este tipo de padrão de tempo ... ou um tão grave como este, em anos," falou o comissário adjunto Steven Pearce à Australian Broadcasting Corp. "Os consistentes ventos fortes ... são realmente ciclônicos em algumas áreas, com rajadas de até 135 quilômetros por hora. "

A tempestade destrutiva ao largo da costa norte de Sydney criou gigantes que fecharam muitas praias.

Fonte: Planet Ark

Galerias | Mais Galerias