#ondas grandes #ondas extremas #big surf #surf 
Nazaré - Leiria - Portugal

Swell histórico encosta em Nazaré, Portugal

Louise Ribeiro Meneghetti

Confira quem são os Brazucas que representaram em Nazaré na ultima quinta-feira, 29/10/20.

No dia 26 de Outubro/20, segunda-feira, os Brazucas Lucas Chumbo, Carlos Burle e Caio Vaz embarcaram rumo a Portugal. Depois de 09 horas em viagem, enfrentaram a fila para realizar o teste de Covid-19, obrigatório para entrar no país, e depois seguiram para Nazaré.

O primeiro report que recebemos foi no dia 28, terça-feira, que veio através do Carlos Burle, diretamente do Forte de São Miguel Arcanjo. As ondas foram subindo no decorrer do dia, e na parte da tarde já tinha um tamanho, o que prometia as maiores ondulações dos últimos anos da história de Nazaré.

Na quarta-feira, Carlos Burle e Caio Vaz formaram uma dupla e Ian Consenza ficou ao lado de Lucas Chumbo. Ambos aproveitaram para fazer um aquecimento, sentir os equipamentos, treinar o time e ficar mais a vontade e preparados para o grande dia.

Já na quinta-feira, dia 29/10, o dia amanheceu exatamente como os Gigantes esperavam, "Liso, perfeito, gigantesco, sol, calor, a gente só fez o nosso trabalho e se divertiu muito, era um sonho, 100 pés, mais perfeito impossível", diz Lucas Chumbo. Time totalmente preparado, bem equipado e treinado.

Todos pegaram altas ondas e se divertiram muito! O destaque para esse dia histórico ficou para o Lucas Chumbo, que surfou uma onda gigantesca, que poderá bater o recorde mundial do paulista Rodrigo Koxa. 

Carlos Burle e Pedro Scooby, droparam juntos uma onda gigantesca, sendo que Burle para direita e Scooby para esquerda. O hawaiano Kai Lenny também se destacou, pegando uma bomba que deu o que falar. O legend Carlos Burle colocou também o brasileiro Ian Consenza em uma bomba. E não poderíamos deixar de ressaltar que o atleta Caio Vaz, além de surfar as bombas, foi um excelente segundo resgate. 

Já as mulheres representaram demais neste grande dia! Uma delas é a franco-brasileira Michelle Des Bouillons, que pratica tow-in há 05 anos e vem sendo destaque na modalidade. A recordista Maya Gabeira também estava em água e pegou altas ondas, além da francesa Justine Dupont, que vem treinando forte para bater record mundial conquistado por Maya. 

Colaboração: Max Interaminense / Kahuna Portugal

Galerias | Mais Galerias