#viagens 
Indonésia

Swell ao redor de Bali

Samia Carolina

O espetáculo de Scar Reef, na Ilha Sumbawa, Indonésia, fez valer meus 7 dias viajando pelas ilhas vizinhas de Bali, com a ONG Surfing The Nations. Foram 55 pessoas, divididas em 4 barcos típicos balineses, pelas ilhas Lembongan, Lombok, Gili e Sumbawa. As melhores ondas rolaram em Scar Reef com lindos tubos e esquerdas manobráveis. Atletas profissionais e outros brasileiros fizeram a cabeça e as fotos não me deixam mentir

No dia com o maior swell em Scar Reef, surfei mais de 4 horas quando a maré secava e as ondas subiam, até me dar conta de ser a única mulher no mar entre surfistas de alto nível. Entre eles o Mick Campbell, Ryan Rypwood, Nick Vasicek, Josh Dowthwaite e o Silvio Mancusi. Ja cansada e vendo uma galera se acabando nos rasos e afiados corais, voltei para o barco e fiquei registrando tudo.

Além de pegar altas ondas, distribuímos doações de roupas, brinquedos e literaturas nas vilas em Gili , Banco-Banco e Lembongan. Ha mais de 10 anos a STN tem feito o trabalho social na Indonesia despertando surfistas do mundo todo para praticar a solidariedade.

Para galera que já surfa pelo mundo a fora e áqueles que programam ir para Indonésia, fica meu incentivo de levar doações para abençoar a comunidade local. "Porque é dando que se recebe." Obrigada Senhor por mais esse espetáculo da Tua criação!

Apoio: Up Drop, Luiz Black shaper, Bali Surf House e Surf Solidário.

Galerias | Mais Galerias