Santa Catarina - Brasil

Surfland Brasil patrocina projeto que transforma plástico retirado do mar em brinquedo

Eco Local Brasil/Divulgação

Iniciativa da ONG Eco Local Brasil doará mais de 3 mil brinquedos para crianças.

Um dos principais pilares da Surfland Brasil - Clube e Resort é o compromisso com o meio ambiente. Desde a concepção do projeto do empreendimento, até as ações de responsabilidade social - tudo tem um olhar de cuidado voltado para a natureza.

Seguindo esta premissa e com o propósito de fomentar iniciativas positivas em prol do meio ambiente, a Surfland Brasil fechou uma importante parceria com a ONG Eco Local Brasil -  que há 17 anos atua com ações de limpeza de praia e educação ambiental - para o projeto “Pé Na Estrada”, em uma etapa especial comemorativa ao Dia das Crianças. A ação promovida pela ONG irá presentear milhares de crianças com brinquedos feitos a partir dos resíduos plásticos recolhidos nas praias do litoral Sul e Sudeste.

“Fazer parte desta bela iniciativa é extremamente gratificante. O nosso desejo é sempre estar ao lado e trabalhando junto com instituições como a Eco Local Brasil, que fazem a diferença, inspiram mudança e ensinam a valorizar o planeta que é nosso maior patrimônio”, celebra André Giesta, CEO da Surfland Brasil, que completa: “A Surfland é uma comunidade de vida solar comprometida com o meio ambiente. Sabemos o quanto a poluição das praias afeta os oceanos, que é o lugar onde nos sentimos em casa e esta ação vem para mostrar o quanto é preciso ser responsável e preservar o ecossistema. A sustentabilidade faz parte do nosso DNA é e uma das nossas bandeiras”.

O projeto “Pé Na Estrada” especial Dia das Crianças já deu start nas ações. Confira as próximas datas de retirada de resíduos nas praias do litoral e doação de brinquedos:

De 21 a 24/09 – Litoral de Santa Catarina

De 25 a 28/09 – Litoral do Paraná

De 29/09 a 03/10 – Litoral de São Paulo

De 04 a 07/10 – Litoral do Rio de Janeiro

Dia 10/10 – Ação no Guarujá (SP)

Dia 12/10 – Última ação desta etapa em Barra Velha (SC).

Ao todo, serão mais de 3 mil brinquedos distribuídos para crianças atendidas por projetos sociais, grande parte coordenados por entidades ligadas ao surf.

Acompanhe o Projeto Pé Na Estrada

@ecolocalbrasil

Acompanhe a Surfland Brasil

@surflandbrasil

Galerias | Mais Galerias