#tubarões 
Nova Gales do Sul - Austrália

Surfistas Reinvindicam Redes Contra Tubarões na Austrália

The Australian

Este fim de semana 300 pessoas se reuniram em Ballina em uma passeata para mostrar seu apoio a redes contra tubarões em praias da área.

Os moradores disseram que querem que a área de Evans Head até Brunswick Heads sendo protegida com redes para deter os ataques, como o que matou o surfista Tadashi Nakahara em Shelly Beach no ano passado.

Em termos do tipo de rede a ser utilizado, o Departamento de Indústrias Primárias de Nova Gales do Sul está atualmente estudando redes tradicionais e novas com equipamento de GPS que alertará os monitores da vida selvagem quando um animal ficar enganchado. Os monitores dos animais selvagens ou os salva-vidas iriam de barco até às redes e libertariam o animal prendido.

Esta notícia vem quando o governo australiano entra em outro julgamento de seis meses para redes de tubarão ao longo da costa norte de Nova Gales do Sul. Líderes comunitários estão pedindo seis redes nas praias de Ballina. Entretanto, o governo não tinha definido aonde que as redes seriam instaladas, ou quantas ou qual tipo de redes.

"As redes serão definidas de acordo com a forma como são usadas na área de Newcastle até Wollongong, mas com possíveis modificações para atender as condições locais", disse um porta-voz do Departamento de Indústrias Primárias de Nova Gales do Sul ao jornal Australian, começando em dezembro.

"Também é proposto testar possíveis dispositivos de alerta automático inteligentes para que um gerenciador da rede possa ser notificado e responder rapidamente para liberar qualquer animal preso", disse ela. "As redes também serão equipadas com alarmes de baleias e golfinhos para deter mamíferos marinhos."

Fonte: The Australian

Galerias | Mais Galerias