#competições #atletas #atletas #eventos #junior #surfguru 

Surfistas paulistas a postos para brilharem no Semillero Olas Pro Tour 2024

SPSurf Comunicação

A última etapa do circuito será em ondas paulistas. O evento acumula uma premiação de 70 mil dólares divididos em sete etapas.

No cenário vibrante do surf latino, 14 talentosos surfistas brasileiros, sendo 11 homens e três mulheres, e do total quatro paulistas, estão ansiosos para enfrentarem as ondas desafiadoras do Semillero Olas Pro Tour 2024. O circuito, considerado o maior do surf latino-americano nas categorias de base, terá início no Chile, em Arica, na Praia Las Manchas, nos dias 19 e 20 de janeiro.

Dentre esses promissores atletas, destacam-se os quatro surfistas paulistas, cujo talento e paixão pelo esporte prometem elevar o nome do Brasil no cenário internacional. Com habilidades notáveis e uma dedicação inigualável, esses jovens representam a próxima geração de surfistas do Estado de São Paulo prontos para deixar suas marcas nas ondas.

O ubatubense Nicolas Oliveira, de 14 anos, já está no Chile para a abertura do Semillero Olas Pro Tour e pretende correr as sete etapas que o evento oferece, principalmente a grande final em Camburi. "Eu já conhecia o circuito e já cheguei a fazer a final em uma das etapas. Minha expectativa é surfar bem e ganhar o ranking".

O praiagrandense Bernardo Pires, de 9 anos, correrá a etapa de San Bartolo, Peru, e na sua agenda também estão previstos alguns eventos locais. "Eu já conhecia este evento, mas é a primeira vez que participo. Quero aprimorar e treinar muito o meu surf e quem sabe subir ao pódio como vencedor e também vou correr a etapa de Camburi".

O santista Lucca Conte, de 12 anos, disputará a etapa de San Bartolo, Peru, e a última etapa em Camburi, São Paulo. "Estou muito empolgado com o meu primeiro campeonato internacional. Tenho treinado intensamente para ter uma excelente performance dentro d'água". Além do evento, Lucca estará no Peru numa trip com o legend Paulo Kid.

Outro praiagrandense, Leonardo Yagi, 12 anos, correrá a etapa peruana, em San Bartolo, e a de Camburi, em São Paulo. "Espero que tenha boas ondas e que eu consiga fazer final no Peru. É um sonho competir em outro país, e venho treinando muito para o grande dia".

Os competidores estão determinados a superar desafios e mostrar suas habilidades únicas em diversas categorias de base. A diversidade de estilos e a busca incessante pela excelência tornam essa equipe de surfistas uma força a ser reconhecida no Semillero Olas Pro Tour 2024.

Em 2023, duas revelações do surfe de Praia Grande brilharam na disputa do Circuito Semillero Pro Tour, na etapa do Peru. Vini Palma foi campeão em duas categorias, sub-14 e 12, e Carol Bastides ficou com a prata, no feminino sub-12. A etapa foi disputada na Playa La Isla.

Além dos surfistas paulistas, o evento contará com atletas de outras regiões do Brasil, como Kauã Carvalho (PR), Nathan  Hereda (RJ), Levi Silva (RN), Bernardo Bicalho (BA), Izauriano Jr (RN), Cauã Diniz (RJ), Guilherme Goulart (SC). Entre as mulheres estão Luara Mandeli (PR), Sarah Ozório (RJ) e Lanay Thompson (RJ). Os 14 surfistas brasileiros entrarão nas águas com determinação, representando não apenas suas respectivas regiões, mas também o Brasil como um todo.

Entres os gringos os destaques estão para Sofis Artieda, Alejandro Bernales, Salvador Salas, Luca Chipoco e Vicky Munoz.

A segunda etapa do Semillero Olas Pro Tour 2024 será no Chile, entre 26 e 27 de janeiro, na Praia La Isla. A terceira etapa terá lugar no Peru, em Lima, na Praia Norte San Bartolo, nos dias 3 e 4 de fevereiro, enquanto a quarta etapa continuará no Peru, na Praia Redondo Miraflores, entre 9 e 10 de fevereiro.

A quinta será no Equador, em Salinas, na Praia Lá F.A.E. entre 16 e 17 de março, seguida pela sexta etapa em Montanita, em Santa Elena, Equador, entre 23 e 24 de março. O encerramento ocorrerá no Brasil, no Estado de São Paulo, na cidade de São Sebastião, na Praia de Camburi, entre os dias 24 a 26 de maio.

A valiosa premiação de 70 mil dólares dividida em 10 mil por etapa será entregue para os quatro primeiros colocados das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (masculino e mulheres). Para o 1º lugar: $ 1.000 dólares; 2º lugar: $ 400 dólares; 3º lugar: $ 200 dólares e 4º lugar: $ 100 dólares. Vale ressaltar que as categorias Sub 10 e Sub 12 não receberão premiação em dinheiro, serão premiadas com pranchas e Wetsuits.

O Circuito Latino-americano Semillero Olas Pro Tour 2024 conta com os patrocínios das empresas Green Initiative, Alto Perú, World Surf Cities Net Work e Oakberry, além dos apoios de marcas importantes como Hunt, Zig Zag, Spondylus, Donofrio, Cala, Sun Bum, Imaco, Klimax Surfboards, Sunset Board, Huntington e Inkawasi.

Galerias | Mais Galerias