#tubarões 
Flórida - Estados Unidos

Surfistas Mordidos por Tubarões na Flórida nesta Segunda

CLAIRE METZ, WESH via NBC News Channel

Dois surfistas da Florida Central estão se recuperando após terem sido mordidos por tubarões na segunda-feira.

Um homem de 25 anos de idade, está se recuperando no hospital depois que ele foi pouco enquanto navega em Volusia County. "Olhei para baixo e meu pé estava na boca do tubarão," disse vítima Sam Cumiskey de Edgewater, Fla.

O tubarão cabeça-chata liberou o pé direito de Cumiskey, dando-lhe uma chance de fugir, no entanto quatro tendões na parte superior do seu pé foram cortados junto com lacerações graves na parte inferior. "É um grande pedaço que faltava do meu pé, não faltando, mas foi filetado", disse Cumiskey.


Cumiskey tem surfado por 10 anos ondas, normalmente favorecendo a New Smyrna Beach, mas segunda-feira que e seus amigos bater até Ponce Inlet desde que o vento era melhor.


Ele estava em águas de 1,5 metros de profundidade, surfando em uma prancha sem quilhas, quando ele caiu e, quando ele colocou o seu pé direito para baixo. "Eu tipo me senti chutando uma parede realmente dura, é uma boa maneira de descrevê-lo ou uma parede me chutou. Eu sabia o que estava acontecendo. Foi um grande tubarão cinzento cabeça-chata que mordeu o meu pé", disse Cumiskey.

Sam diz que o animal era maior do que ele, pelo menos, uns 2 metros. Há uma marca de dente em seu pé de 5 cm de largura e por um breve momento, Cumiskey pensou que o tubarão poderia ganhar. O surfista remou para a praia, usando a cordinha como um torniquete para estancar o sangramento.

Os médicos recolocaram os tendões, mas este surfista está fora da água por pelo menos 2 meses ... não por bem. "Tudo que eu quero é ficar melhor para que eu possa ir surfar novamente", disse Cumiskey.

Ele não é o primeiro membro de sua família a ter sido mordido por um tubarão. Seu irmão mais velho precisou levar pontos há alguns anos depois de ser mordido, mas a sua lesão não foi tão grave como a lesão de Cumiskey.

A outra vítima mordida de tubarão na segunda-feira foi um homem de 37 anos de idade, que foi mordido no tornozelo enquanto surfava perto do pier da praia de New Smyrna. Ele não foi transportado para o hospital, mas ia cuidar da lesão por conta própria.


Cortesia: WESH via NBC News Channel

Galerias | Mais Galerias