#organização #ondas grandes #competições #big surf #surf #mundial 
Califórnia - Estados Unidos

Surfistas irão comandar a competição em Mavericks

Jamie Hansen / sfgate.com

O porto do Distrito de San Mateo permitirá que um novo grupo de surfistas e fotógrafos de surf controlarem a competição de surf no mundialmente famoso pico de Mavericks.

Um grupo de surfistas e fotógrafos conseguiu a aprovação para assumir a gestão da competição de ondas grandes em Half Moon Bay, argumentando que a competição precisa ser menos corporativa e mais em contato com as raízes de Maverick.

O que começou em 1975 com um surfista solitário local, Jeff Clark, remando sozinho para surfar em ondas gigantes que podem quebrar até 50 ou 60 pés (15 a 18 metros), cresceu como uma competição mundialmente famosa, com uma cobertura de televisão, patrocinadores e US $ 150.000 em premiação em dinheiro. Esse crescimento tem causado tensões entre muitos surfistas e a Mavericks Surf Ventures, a empresa que realiza a competição desde 2004.

"Estávamos cansados de ver a competição como o 'Super Bowl' do surf, aparentemente bem, mas por baixo dos panos, você sabe que não está funcionando bem ", disse Grant Washburn, um dos melhores surfistas do mundo de ondas grandes e um membro do grupo que persuadiu o município de San Mateo a conceder-lhe uma autorização para realizar o evento neste inverno. "Isso é algo que todos nós queremos nos orgulhar."

Galerias | Mais Galerias