Surfistas de 30 países confirmados no QS de Itacaré
Esta é a única etapa do circuito da World Surf League na Região Nordeste do Brasil.
06/Out/2015 - Redação Surfguru - Itacaré - Bahia - Brasil
De 27 de outubro a 1º de novembro Itacaré, na Costa do Cacau do litoral Sul da Bahia, será a capital do surf brasileiro, com a realização do QS 6000 Mahalo Surf Eco Festival.
O evento, na sua 3ª edição, reúne surfe, música e ecologia no balneário baiano. Para o campeonato, já estão confirmados atletas de mais de 30 países, que vão competir na Praia da Tiririca.
Esta é a única etapa do circuito da World Surf League na Região Nordeste do Brasil, que esse ano passa a ser uma competição com status de QS 6000 e vai distribuir US$ 150 mil dólares para os melhores surfistas. Já estão inscritos nomes de diferentes regiões do mundo.
Países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, França, Havaí, Argentina, Espanha, Itália, Japão, Chile e Uruguai, além do Brasil, terão seus representantes nas águas mornas da praia de Tiririca, em Itacaré, Sul da Bahia.
O primeiro vencedor foi o pernambucano Halley Batista e no ano passado quem festejou o título foi o paulista Alex Ribeiro, que no momento é um dos dez que estão se classificando para o WCT. Em 2014 também teve uma etapa feminina do WSL 4-Star vencida pela havaiana Tatiana Weston-Webb, que está estreando na elite mundial este ano.
O festival é promovido pelo Grupo Dendê Produções desde 2008, este ano conta com patrocínio da marca Mahalo, Prefeitura Municipal de Itacaré, Pousada Ecoporan, Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, TV Santa Cruz e Skol.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR