Surfista Sobrevive a um Ataque de Tubarão Branco na Austrália
Andrew McLeod contou como ele foi lançado para o ar depois que ele foi atacado por baixo por um grande tubarão branco na costa oeste da Austrália do Sul.
15/Mai/2014 - Nathan Davies - The Advertiser - Austrália do Sul - AustráliaO tubarão, que estima-se ter cerca de 4,5 m de comprimento, chocou-se o fundo da prancha de Andrew "Macaco" de McLeod, enquanto ele estava surfando com dois companheiros na Barra de Elliston, a cerca de 2 km da costa, às 9:30h desta quarta-feira (14).
O grande tubarão branco deixou duas enormes marcas de mordida, além de manchas de sangue, no fundo do prancha do sr. McLeod e deixou o trio - formado pelo par Tyrone Swan e o finalista da competição de ondas grandes da Oakley, Sam Jervis - enfrentando uma remada angustiante de volta à costa. O sr. McLeod, de 35 anos, disse que ele tinha acabado de chegar ao pico no arrecife após a longa remada da costa quando o tubarão o atacou.
"Eu estava a cerca de 15 metros do pico, recuperando o fôlego para que eu pudesse pegar uma onda, quando ele veio e eu senti essa força maciça e ouvi esse som maciço", disse ele. "Eu fui voando e Ty acha que o tubarão pode ter pulado totalmente fora d'água, porque houve um enorme "splash". Depois que eu voltei para a minha prancha eu vi a sua barbatana caudal ao meu lado e devia ter quase uns 2 metros de altura. Eu diria que o tubarão tinha 5 metros de comprimento. Eu gritei "é um branco!".
Sr. Jervis e o sr. Swan, que tinham visto o drama se desenrolar, esperaram o sr. McLeod remar até eles, antes dos três surfistas começarem a remar de volta para o extremo sul da Baía de Waterloo.
"Eu tenho que dar um enorme agradecimento a eles por me esperarem, o que nos permitiu nos juntar antes de remarmos para a praia".
O dano à prancha do sr. McLeod, no entanto, fez com que os outros dois surfistas conseguissem pegar uma onda e ele se viu sozinho. "A minha prancha ficou estufada, aí eu não pude pegar aquela onda, mas então eu peguei uma e a peguei de barriga", disse ele. "Então foi uma remada muito rápida de volta para a praia, mas eu estava totalmente esgotado, porque eu tinha acabado de chegar de lá."
O sr. Jervis disse quando chegou na terra é que os amigos perceberam quanta sorte que tinham tido.
Reportagem traduzida do Herald Sun