#surf #passagem #viagens 
Salinópolis - Pará - Brasil

Surfista morre em Salinas

diariodopara.com.br

Na manhã do último sábado, um surfista profissional morreu enquanto surfava na praia do Atalaia, em Salinas

Segundo testemunhas, Mauricio Vital Aquino Junior foi encontrado morto ao lado da prancha, apresentando sinais de afogamento. “A gente estava se divertindo, quando, de repente, notamos que a prancha do Mauricio estava boiando sozinha. Quando nos aproximamos do local, vimos ele caído na água com os pés presos na prancha pela corda. Na mesma hora, chamamos os salva vidas que estavam na praia, mas não teve mais jeito. Ele já estava morto”, relatou um amigo da vítima.

Segundo o major Marcos Sarquis, do Corpo de Bombeiros de Salinas, vários procedimentos foram realizados para tentar reanimar o surfista, mas nenhum obteve sucesso. “Tudo indica que a vítima tenha morrido dentro da água, caso contrário, ela teria dado algum sinal de vida, quando começamos o processo de reanimação”, afirmou.

De acordo com ele, ainda é cedo para dizer se a causa da morte foi mesmo afogamento. “Tudo indica que o rapaz tenha sofrido de um mal súbito e depois se afogado, mas ainda não podemos confirmar essa informação. Como ele era um surfista profissional, seria pouco provável uma morte por afogamento, até pelas condições da maré no momento em que ocorreu o acidente. Portanto, só podemos afirmar a causa do óbito após o laudo da perícia”, explicou o Major Sarquis.

Amigos de Mauricio lamentaram o acidente e afirmaram que ele era acostumado a participar de várias competições de surf dentro e fora do país.

O corpo da vítima foi levada para o IML de Castanhal e de lá seria encaminhada para o município de Ananindeua, onde morava com a família.

Links Relacionados:

reportagem original

Galerias | Mais Galerias