Surfista Morre Atingido por Prancha na Austrália
Um surfista morreu na praia Turners, em Yamba, na quarta-feira à tarde ao ser atingido na cabeça pela sua própria prancha, ele foi encontrado flutuando na água outros surfistas.
22/Jan/2016 - Rodney Stevens - Northern Star - Nova Gales do Sul - AustráliaO supervisor dos salva-vidas de Clarence Valley, Greg Wyllie, disse que o homem de 54 anos de idade, estava surfando em ondas de meio metro perto de três outros surfistas por volta das 4 da tarde, enquanto um colega seu foi na praia.
"Ele estava surfando sozinho a 20 metros de três outros surfistas e, em algum momento, ele pegou uma onda e caiu da prancha, e ela o atingiu no nariz", disse ele. "Três surfistas e um salva-vidas, todos responderam de forma sincronizada ao acidente, e o acharam de bruços na água após dois minutos e o trouxeram para a praia inconsciente."
O homem que fazia regularmente manutenção em casas na área de Yamba para agências imobiliárias, teve as pessoas melhor treinadas para ressuscitá-lo, disse o Sr. Wyllie. "O salva-vidas imediatamente começou os primeiros socorros e, felizmente, havia um marido e uma esposa de Queensland em férias na praia, um era um paramédico e a outra era uma enfermeira, que ajudaram o salva-vidas que tinha um desfibrilador e oxigênio", disse ele. "O tempo de resposta foi bastante eficiente para trazer um cara, que tinha cerca de 85 kg, para a praia.
"Levou cerca de 10 a 12 minutos antes que os paramédicos estivessem na cena e assumiu a reanimação." Informou o Inspetor de polícia de Coffs Clarence, Brendan Gorman. Ele disse que os paramédicos transportaram o homem para o hospital Maclean, onde ele foi declarado morto por um médico.
O inspetor Gorman disse que a polícia não divulgou o nome do homem, porque a família ainda estavam sendo notificada.
Fonte: Northern Star