#tubarões #ataques 
Oregon - Estados Unidos

Surfista Mordido por Tubarão na Costa de Oregon

Stephen Feller - UPI

O homem foi mordido na coxa e perna, resultando em ferimentos graves, mas o homem não deverá perder a perna como resultado do ataque.

Joseph Tanner estava surfando perto de Indian Beach quando foi mordido por um tubarão na parte superior da coxa e da perna, o relatório da polícia afirma que ele foi estabilizado antes de ser levado de helicóptero para o Legacy Emanuel Medical Center, em Portland.

Tanner foi trazido de volta para a costa e levado da praia para o estacionamento por outros surfistas após o ataque não provocado, onde foi estabilizado por equipes de emergência e levado para a sala de emergência. Embora os danos à sua perna tenham sido extensos, amigos de Tanner dizem que não houve danos nas artérias principais e ele vai precisar de cirurgia, mas espera-se que não perca a perna.

Embora os ataques de tubarão sejam raros, eles muitas vezes acontecem na Costa Oeste do EUA entre agosto e outubro, de acordo com Ralph Collier, diretor do Arquivo Mundial de Ataques de Tubarão. "Mesmo com esses aumentos em ambas as populações - os seres humanos e os tubarões - ainda temos muito poucos destes quando você olha para o quadro geral", disse Collier.

Collier disse que existem 28 ataques de tubarão anteriores listadas na base de dados do Arquivo Mundial de Ataques de Tubarão, 27 dos quais foram não-provocado e envolveram grandes tubarões brancos. O ataque mais recente no Oregon foi em novembro de 2013.

Fonte: Upi

Galerias | Mais Galerias