#tubarões #ataques 
Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil

Surfista Leva Dentada de Tubarão em Noronha

G1

O baiano Ricardo Ferrari Bulhões, 20 anos, caiu da prancha e foi mordido por um tubarão na praia da Conceição.

O surfista foi socorrido pelo guia turístico da ilha, Jefferson Cachorrinho, e levado para o Hospital São Lucas, onde foi medicado, levando 15 pontos no braço. “ Nós identificamos os ferimentos, fizemos sutura, raio x, o estado geral é bom, por isso teve alta”, disse gestora de Média Complexidade do Hospital São Lucas, Natália Campello.

“Nós procuramos ajuda de profissionais que estão na ilha, chamamos o especialista em tubarões, Léo Veras, para confirmar se este foi mesmo um incidente com tubarão", afirmou o gestor de Saúde, Fernando Magalhães.

Leonardo Veras é engenheiro de pesca e pesquisador de tubarões em Noronha há 28 anos. “As informações que colhi me levam a acreditar que houve uma reação defensiva de um tubarão. O rapaz caiu em cima do tubarão, o animal prendeu o braço e cuspiu. Por isso o ferimento é leve e não houve perda muscular. Vou analisar para identificar a espécie desse incidente, pode ser tubarão limão, tigre ou de recifes. Isso não é um ataque, é um incidente”, analisou Léo Veras.

 

ADQUIRA SUA PULSEIRA REPELENTE DE TUBARÃO NO LINK

https://www.sharkbanzbrasil.com.br/

 

Fonte: G1

Galerias | Mais Galerias