#tubarões #ataques #surf 
Nova Gales do Sul - Austrália

Surfista 'Faz um Mick Fanning' para Escapar de Tubarão

AAP

Um médico do Reino Unido que foi atacado por um tubarão enquanto surfava na Austrália diz que "fez um Mick Fanning" e socou o animal no nariz

Um médico britânico que foi atacado por um tubarão na praia de Avoca, em Nova Gales do Sul, enquanto surfava diz que deve a Mick Fanning uma cerveja depois de copiar as táticas do lendário surfista e socar o animal para afastá-lo.

Charlie Fry, de 25 anos, estava surfando com três companheiros ao norte de Sydney, na tarde de segunda-feira, quando um tubarão o mordeu no ombro. "Quando aconteceu, eu pensei: Apenas faça o que Mick fez, basta socá-lo no nariz ", disse o Dr. Fry à Nine Network na terça-feira. "Se você está assistindo ou ouvindo, Mick, eu lhe devo uma cerveja, muito obrigado".

O Dr. Fry disse que estava a 40 metros da praia quando o tubarão pulou da água e o bateu no ombro direito. "Eu pensei que era um amigo brincando (inicialmente)", disse ele.

"Eu me virei e vi esse tubarão sair da água com a sua cabeça. Eu o soquei no focinho com a mão esquerda e consegui voltar para a minha prancha e gritar para os meus amigos. Felizmente, uma onda veio, então eu apenas peguei a onda".

O Dr. Fry, que trabalha para o Distrito de Saúde Local da Costa Central, foi levado ao Hospital Gosford com arranhões e uma ferida no ombro.

Um biólogo de tubarões do Departamento de Indústrias Primárias, avaliou as fotografias das feridas e determinou que foi um tubarão branco com cerca de 2,6 metros de comprimento provavelmente o responsável pela mordida.

"Eu não senti os dentes entrar, senti como se estivesse golpeado, senti como uma mão, uma mão me agarrando, me sacudindo", disse o Dr. Fy. "Foi pura adrenalina, pensei genuinamente que eu ia morrer, tipo: Você está prestes a ser comido por um tubarão ", então tudo ficou em câmera lenta.

As praias de Avoca e North Avoca permanecem fechadas na terça-feira.

Mick Fanning foi atacada por um tubarão branco enquanto competia em Jeffreys Bay na África do Sul em 2015 e conseguiu se livrar sem nenhum arranhão depois de lutar contra ele.

Fonte: SBS

Galerias | Mais Galerias