#surf adaptado #surf #competições 
Califórnia - Estados Unidos

Surfista de Itajaí embarca para a Califórnia de patrocínio novo

Moacir Kienast

O surfista Jonathan Borba, 23 anos, embarca nesta quarta feira para os Estados Unidos onde disputa, a partir do dia 29 de novembro o mundial de surfe adaptado.

Essa será sua primeira viagem internacional para disputar um evento. Jonathan já viajou ao Peru como parte da preparação para o campeonato. “Mês passado alguns amigos juntaram milhas e me levaram ao Peru para treinar para o mundial. Agora embarco para a viagem da vida. Estou focado, preparado, e com novo patrocínio. Isso me deixa mais seguro para conquistar a meta do título na categoria para ajudar o Brasil a trazer o bicampeonato”, revela Jonathan.

O novo patrocínio ao qual o surfista catarinense comentou é da marca de roupas Santacosta. Fundada por dois amigos apaixonados pela natureza, a marca tem como símbolo a sereia, e mantém sua sede e base principal no pico onde foi criada, a Praia Brava de Itajaí.

A Santacosta acreditou no potencial de Jonathan e juntou-se a ALS Transportes e RK Surfboards como patrocinadora do atleta. “Mesmo realizando uma campanha de financiamento coletivo, o dinheiro arrecadado não conseguiria pagar todas as despesas. Agradeço a todos que ajudaram nessa campanha, minha família pelo apoio, e a Santacosta, a ALS Transportes e RK Surfboards por acreditarem em mim”, complementa Jonathan.    

Convocado para representar a equipe brasileira, vencedora do ano passado, o surfista itajaiense disputou dois eventos nos dois últimos finais de semana, vencendo a etapa do catarinense em Garopaba e o vice-campeonato individual no interassociações em Balneário Camboriú. Essa será a terceira edição do mundial de surfe adaptado promovida pela ISA – International Surfing Association e serve como laboratório para as competições de surfe que irão acontecer nas paraolimpíadas.

Acompanhe a caminhada de Jonathan na busca do título do evento através da página no Facebook, Jonathan Borba, e do perfil no instagram, @adpatsurfborba.

Jonathan Borba tem o patrocínio da ALS Transportes, SANTACOSTA, RK Surfboards e apoio de Brava Export, Brava Açaí, Mix Fins, Manga Wax, Panificadora Danjean, Studio Fun Itajaí, Morgams Barbearia e Padang Padang Surf Shop.

Serviço

Mundial ISA Adaptive World Surfing Games:

 https://www.isasurf.org/events/isa-world-adaptive-surfing-championship/

SANTACOSTA

https://www.santacosta.com.br/

ALS Transportes

http://transportesals.com.br/

RK Surfboards

https://web.facebook.com/rksurf/

Fanpage Jonathan Borba:

https://www.facebook.com/adaptsurf2020

 

Galerias | Mais Galerias