#tubarões #ataques 
Nova Gales do Sul - Austrália

Surfista de 65 Anos Sobrevive a Ataque de um Tubarão Branco

Redação Surfguru

Um ataque de tubarão foi relatado na costa norte de Nova Gales do Sul, onde um grande branco mastigou o surfista e a sua prancha

A polícia disse que o homem, identificado como Colin Rowland, foi atacado enquanto surfava em Seven Mile Beach pouco depois das 9:00 da manhã. A vítima nadou para terra e contatou os serviços de emergência antes de ser transportada por via aérea.

O homem sofreu graves lacerações nos pés e lesões na perna e no braço. Mas foi a sua prancha, com um modelo antigo de quilhas FCS que sofreu os maiores danos, quebrando em duas e perdendo um pedaço grande. Rowland disse à mídia local que está muito feliz por ter sobrevivido à provação, mas que precisa de uma nova prancha.

O grande branco foi estimado entre 2,5 e 3,5 metros. Filmes de vários meios de comunicação mostram Rowland chegando a um hospital local, sorrindo e dando um polegar pra cima, enquanto era transportado em uma maca.

O amigo de Rowland, Greg Preston, estava presente durante o encontro e disse ao 9News que o tubarão arrastou o seu amigo para debaixo da água. "Ele tirou um pedaço da prancha de surf e também agarrou a cordinha e o arrastou para debaixo da água, em tudo ele é um cara muito sortudo", disse Preston à 9News.

"Acabei de ver Colin, meu companheiro, ser lançado para fora da água, cerca de um metro de altura, em uma grande nuvem na água.O terror em seus olhos era inacreditável, e então ele foi atingido novamente e, em seguida, a sua prancha foi quebrada em algumas partes."

Fonte: 9 News

Galerias | Mais Galerias