#surf #recordes #piscina de ondas 
Guarujá - São Paulo - Brasil

Surfista Brasileiro Arno Anhelli se prepara para Record Mundial de 25 horas de Ondas surfadas

Alexandre Destro

O local do evento será na piscina do Wadi Adventure Water Park que fica no deserto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

O surfista e atleta local de Guarujá, Arno Anhelli, foi o 2º atleta vindo de São Paulo a se tornar um profissional na história do surf brasileiro, sendo o 1º  o Renan Rocha que hoje é comentarista da ESPN e programa Série ao Fundo! O Surfista Profissional Arno Anhelli, vem trabalhando duro, durante os últimos 7 anos, para desenvolver um projeto inovador no Brasil, esse tipo de projeto pode ser muito mais fácil a sua logística viável para o seu financiamento, facilitando a realização desse tipo de evento em nosso país. Sem contar que este projeto atual, afasta um pouco da família e amigos, mas o surfista Arno Anhelli, batalha junto aos seus patrocinadores e todos os envolvidos, no desenvolvimento deste projeto aqui no Brasil. Pois há um grande obstáculo, onde encontramos diversas dificuldades para realizar este modelo de evento no Brasil tudo relacionado a infraestrutura necessária para realizar este tipo de evento. Para ir atrás de um novo Recorde Mundial de 25 horas de ondas surfadas, Arno Anhelli precisa estar em uma piscina de ondas com aparatos para a realização desse recorde mundial.

O recorde será feita com uma progressão acumulativa de descanso de 5 minutos a cada hora surfada, para que o atleta e surfista Arno Anhelli não tenha problemas com sua saúde, em uma puxada remada de surf e ondas durante 25 horas. Exemplo: surfista surfa 1 hora, descansa 5 minutos. Surfou 2 horas descansa 10 minutos. Em 3 horas surfadas descansa 15 minutos.

Existem normas rígidas do Guinness Book para a realização do feito e as piscinas existentes até hoje em território nacional não estão de acordo com o padrão de qualidade exigido nas normas do Guinness Book.

Sendo assim, nós tivemos que seguir para os parques internacionais com piscinas de ondas e conseguimos a parceria do parque Wadi Adventure que fica localizado em Abu Dhabi, para ser realizado a conquista de um “Recorde inédito”.

Arno Anhelli em um dos treinos para o Recorde Mundial

 

Este evento tem como objetivo principal incentivar o surf em ondas artificiais e defender a causa ambiental, ressaltando a importância das águas para a sobrevivência da nossa espécie. A maratona das piscinas aproveitará a oportunidade de quebrar o “recorde mundial”, para aumentar a conscientização pública sobre a importância de dedicar maior atenção aos recursos hídricos do planeta. Surfar é uma cultura que promove a integração entre homem e natureza de forma direta. Um esporte com alto potencial de inclusão social e formação da cidadania. 

O pensamento do surfista Arno Anhelli é periférico a esta modalidade, onde um esporte, no caso o surf, cujos profissionais estão sempre na vanguarda de todas as iniciativas, para preservar o meio ambiente e o planeta de toda a ameaça. Os admiradores no mundo dos esportes estão cada vez mais conectados conscientemente com os assuntos relacionados a preservação ambiental e exigentes com relação a atitudes responsáveis das empresas, com as questões sociais e ambientais. O consumidor prefere comprar de uma marca que cuida do seu planeta, que aconselha e educa a humanidade para este caminho de conservação.

Em Novembro de 2019 foi realizado o segundo treino oficial do Surf Marathon na piscina de ondas da Wadi Adventure, onde foram testados os equipamentos, tipos de ondas diferentes, toda simulação em horários diferentes do dia (dia e noite), resistência, e vários fundamentos importantes para o sucesso operacional de todo o evento, ações comerciais e desempenho do atleta ao longo das 25 horas!

Esse segundo treino Surf Marathon , serviu também para realizar  alguns testes. Como a piscina está localizada no meio do deserto , e nessa época do Ano, chegando o inverno nos Emirados Árabes, as noites ficam bem congelantes, batendo um vento muito gelado, é necessário um colete ou até mesmo um longjohn. Nesse treino tive a parceria do meu amigo Bruno Sérpico, na Wadi Adventure, explica o surfista Arno Anhelli o idealizador deste recorde!

Completando a equipe nesse segundo treino - Daniel Nogueira, nosso local manager nos Emirados Árabes e o Paulo Henrique o “PH”, nosso jornalista que estará conosco cobrindo esta ação. 

Para o mês de Março 2020 será realizado o terceiro treino oficial e para o mês de Novembro 2020 a quebra do novo Record Mundial, fazendo um novo caminho para o esporte, em nome do surf. 

O surfista Arno Anhelli acredita que nesse recorde será deixado um legado para que as pessoas acreditem nos seus sonhos e objetivos, sejam eles quais forem, nas facilidades e nas adversidades!

Arno Anhelli deixa seus agradecimentos aos seus patrocinadores, no qual tem sido muito importante para o desenvolvimento deste projeto:

  • Roberto Vertuan - Unilife Vitamins patrocina o atleta com a sua empresa de Suplementos Alimentares – Fitoterápicos em Maringá – PR.
  • Rogério Lalau - CS Board Team e sua empresa de esportistas, entrou com o patrocínio da Contábil Sumaré em São Paulo, para o desenvolvimento de esportes praticados com pranchas em geral.
  • Gustavo Falcão Ferreira das parafinas ecológicas da Bio Ecco.
  • Marcelo Vieira da Silva e Emerson Prates da GunTrip - Acessórios como capas de prancha, lycras, lesh.
  • Marcus Braccaioli - Drop Wave.
  • Simone e Apolinário - Mega Automóveis (Santos).
  • Clélia Costa - Eco Massah.
  • Edmilson (Pequeno) - Seca Surf.
  • Marcio Torres - Prepara Surf.

Arno tambem manda um recado para a galera do SURFGURU: Gostaria de agradecer a toda equipe do SURFGURU, por esta oportunidade de divulgar esse novo horizonte do surf, muito obrigado a todos ! Aloha Spirit sempre!

   

Galerias | Mais Galerias