Surfista Atacado por Tubarão Quando Entrava no Mar na Austrália
Craig Ison estava surfando com um amigo em Evans Head, na costa norte de Nova Gales do Sul, quando foi atacado por um tubarão nesta sexta-feira 31/07
31/Jul/2015 - ABC News - Nova Gales do Sul - AustráliaA polícia de Ballina confirmou que Ison foi mordido nas pernas, braços e mãos em Main Beach antes das 6:00 da manhã. De acordo com a ABC, Craig Ison foi surfar junto com dois outros surfistas. "Nós estávamos apenas remando para fora, nós não tínhamos sequer chegado ao estágio de tentar pegar uma onda e ele gritou para mim: 'Vá embora, tem um tubarão!'" Christopher Hill disse à ABC. "A próxima coisa que aconteceu foi que o tubarão o agarrou. Tudo o que eu via era muita confusão na água e um pouco da grande cauda."
Ison voltou para a sua prancha e remou para a praia junto com os outros surfistas, que começaram a lhe administrar primeiros socorros. "Ele estava perdendo um pouco de sangue de sua coxa e ele teve uma lesão na mão, quando ele socou o tubarão", disse Hill.
A polícia disse que uma ambulância com paramédicos atendeu a Ison. Ele está agora no Hospital de Base Lismore com ferimentos graves, mas em condição estável. A espécie de tubarão responsável ainda não foi determinada.
Houve um avistamento de tubarões na área de Evans em Shark Bay há alguns dias, mas a maioria dos avistamentos de tubarões que tenham sido registrados nos últimos dias e semanas tem sido em torno da área de Ballina e Angel beach.
Fonte: ABC News
Em fevereiro um surfista japonês de 41 anos, que trabalhava como distribuidor de pranchas morreu em um ataque de tubarão em Ballina. Logo em seguida o prefeito da cidade decidiu que a praia se tornará um local de ensaios para a "malha sônica", projetada para evitar que os tubarões entrem em áreas frequentadas por banhistas, surfistas e outro usuários do oceano.
No mês passado as autoridades da Austrália suspenderam um campeonato juvenil de surfe também em Ballina, depois que dois ataques de tubarão foram registrados no intervalo de 24 horas.
Ontem o surfista profissional Mick Fanning, que havia sido atacado por um tubarão em Jeffreys Bay, na África do Sul, e saiu ileso ao ataque, ao voltar a surfar numa praia em Nova Gales do Sul, foi surpreendido por um tubarão e saiu do mar com a ajuda de um jetski.