#tubarões #ataques 
Perth - Austrália Ocidental - Austrália

Surfista Atacado por Tubarão no Oeste da Austrália

Perth Now

Um surfista está em estado crítico depois de perder parte de sua perna em um ataque de tubarão terrível em Falcon, ao sul de Perth.

O homem, que se acredita ser de Mandurah, Ben Gerring, foi surfar em Surfbreak Lookout quando foi mordido pouco antes das 16:00h. Os seus amigos surfistas o retiraram do oceano e imediatamente administraram os primeiros socorros até que os paramédicos chegaram. Ele foi enviado para o hospital de ambulância.

Testemunhas disseram ao Perth Now que o Sr. Gerring sofreu ferimentos horríveis, como resultado da mordida, um trabalhador do Falcon Bay Beach Cafe, Shaimous Wright, disse que dois homens vieram correndo após as 16h pedir gelo, dizendo que a perna de alguém tinha sido mordida. "Nós demos a eles de graça, aparentemente a perna de alguém tinha sido arrancada", disse ao PerthNow.

Jodie Hough, um Chef local, disse que o homem ainda estava consciente quando foi levado até as escadas da praia. Ela disse que não tinha perna direita a partir do joelho para baixo e acreditavam que duas pessoas o tinham retirado da água.

A Sra. Hough disse que havia um monte de gente na água no momento. Ela também disse que os paramédicos realizaram os primeiros socorros no surfista durante cerca de 15 minutos antes de ele ser levado de ambulância para o hospital. Sua perna ferida estava cheia de gelo quando ele foi levado em uma maca para a ambulância.

Ele foi um dos cerca de 20 surfistas que estavam surfando na terça-feira à tarde. A Sra. Fenner disse outros surfistas tinham visto um grande tubarão na área nos últimos dias. Pouco antes de 8:00 na terça-feira de manhã um grande tubarão branco de 3,5 metros foi descoberto a cerca de 2 km do local do ataque, na praia de Piramids. A espécie de tubarão envolvida no incidente é ainda desconhecida.

Um porta-voz do Departamento das Pescas disse que seus oficiais estavam cientes do incidente e que iam investigar, mas ele foi incapaz de comentar mais. A Surf Life Saving WA tuitou pouco antes das 18:00h que tinha recebido um relatório às 15:53h de um avistamento de tubarões no pico popular. Em seguida, eles tuitaram quase meia hora depois que eles receberam um relatório de uma mordida de tubarão envolvendo um surfista.

O surfista Paul Collier estava na água no momento do ataque e descreveu um objeto - um grande tubarão - surgindo da água. "Quando eu vi ele estava completamente no ar, coisa que eu sabia que era um ataque de tubarão muito pesado. Sua perna estava realmente bem rasgada. . . Eu não estou tentando dramatizar, mas foi muito ruim ", disse ele. O Sr. Collier ainda disse que as pessoas precisavam ser colocadas em primeiro lugar e que os tubarões tinha de ser controlados.

A praia permanecerá fechada até pelo menos o fim da tarde da quarta-feira. Em um breve comunicado o departamento disse que dada a localização do ataque e a natureza das lesões da vítima, um tubarão branco de 3 metros era o mais provavelmente responsável.

Tubarão branco pescado após ataque

O Departamento de Pesca do Oeste da Austrália apanhou um tubarão perto do local onde o surfista Ben Gerring foi atacado na terça-feira, na praia de Falcon, ao sul de Perth. Os oficiais do Departamento de Pesca implantaram um  equipamento de captura em Surfbreak Lookout, onde o ataque ocorreu, na primeira luz da manhã.

Eles disseram que logo após as 3:00h da tarde eles capturaram um tubarão branco, entre 3 e 4,5 metros de tamanho. Eles disseram também que as praias da região foram fechadas e os nadadores estavam sendo aconselhados a permanecer fora da água. Entende-se que eles usaram quatro anzóis com iscas para atrair o tubarão.

Os amigos e familiares do Sr. Gerring reuniram-se para seu apoio no Facebook ontem à noite. Membros da família do surfista pediu às pessoas para orar por ele. "Todos, por favor orem por meu irmão de criação que foi hoje (terça-feira) atacada por um tubarão," escreveu Tara Gerring ontem à noite.

Os ataques de tubarão fatais no Oeste da Austrália


● Dezembro de 2014: Jay Muscat, 17, estava praticando pesca submarina em Cheynes Beach, Albany, quando ele morreu após uma mordida de um tubarão.

● Março de 2014: Michael "Mick '' McGregor desapareceu enquanto mergulhava de um barco a cerca de 5 km da costa de Mandurah. Seu corpo foi encontrado dias depois com grandes marcas de mordida, mas não está claro se ele foi morto pelo tubarão, ou afogado.

● 23 de novembro de 2013: Chris Boyd, de 35 anos, foi morto enquanto surfava no pico de Umbies, Gracetown.

● 15 de julho de 2012: O surfista Ben Linden, 24 anos, foi fatalmente atacado por um grande tubarão branco perto da ilha de Wedge, ao norte de Perth.


● 01 de abril de 2012: Peter Kurmann, 32 anos, foi levado por um tubarão branco de 4 metros durante um mergulho pela manhã com seu irmão na baía Geographe.

● 23 de outubro de 2011: O americano George Thomas Wainwright, 32 anos, morreu depois que um grande tubarão branco o atacou enquanto mergulhava ao largo da ilha Rottnest.

● 10 de outubro de 2011: O empresário de Perth Bryn Martin, 64 anos, desapareceu enquanto nadava na praia de Cottesloe. Seu traje de natação rasgado foi encontrado mais tarde.

● 04 de setembro de 2011: O surfista Kyle Burden, de 21 anos, morreu em Bunker Bay depois que seu corpo foi rasgado ao meio por um tubarão.

● 17 de agosto de 2010: Nick Edwards, 31 anos, sangrou até a morte depois de ser atacado enquanto surfava em Gracetown.

● 27 de dezembro de 2008: O pescador Brian Guest, 51 anos, foi levado por um tubarão quando estava mergulhando de snorkel em Port Kennedy, no sul de Perth.

● 19 de março de 2005: Geoffrey Brazier, 26 anos, foi atacado por um tubarão de 6 metros, que se acredita ser um grande branco, enquanto ele mergulhava de snorkel perto das Ilhas Abrolhos, costa de Geraldton, 500 quilômetros ao norte de Perth.

● 10 de julho de 2004: O surfista Brad Smith, 29 anos, foi atacado por dois tubarões que se acredita ser um grande branco e um tubarão cobre enquanto surfava num recife popular na costa de Gracetown.

● 06 de novembro de 2000: O homem de negócios e do pai de três Ken Crew, 49 anos, morreu depois que sua perna foi arrancada pelo que oficiais da pesca acreditam que foi um tubarão branco de 4 metros de comprimento na praia de North Cottesloe.

Fonte: Perth Now

Galerias | Mais Galerias