#tubarões #ataques #surf 

Surfista Atacado por Tubarão na Califórnia

Três praias ao longo da Base Aérea de Vandenberg foram fechadas no fim de semana depois que um surfista de 28 anos de idade sobreviveu a um ataque de um tubarão, disseram as autoridades na sexta-feira.

04/Out/2014 - abcnews.go.com - Santa Barbara - Califórnia - Estados Unidos

O homem, cujo nome não foi divulgado, estava surfando ontem à tarde em um pico chamado de Jacks Point quando foi mordido no joelho, disse a Sgt. Tyrona Lawson, uma porta-voz da base.


O surfista foi levado para uma sala de emergência do hospital, informou Lawson em um e-mail. Ela não entrou em detalhes sobre a extensão de sua lesão ou sua condição.


Lawson disse que o surfista é um funcionário civil que trabalha em Vandenberg.


De acordo com testemunhas, ele estava surfando a uma milha ao norte da praia de Wall cerca de 05h30 da quinta-feira quando o ataque ocorreu. Testemunhas descreveram o tubarão como tendo 3,5 a 4 metros de comprimento.


Os funcionários de Vandenberg fecharam a praia, juntamente com o surf nas praias próximas de Minuteman, até às 16h00 de domingo.


A mordida de um tubarão-branco matou um surfista em Surf Beach, em outubro de 2012, e um bodyboarder morreu na mesma praia em outubro de 2010, quando o que parecia ser um grande branco quase decepou uma de suas pernas.


"A costa da Califórnia é o lar de uma grande população de tubarões brancos saudáveis", disse Lawson sexta-feira. "Os tubarões vivem aqui."


Vandenberg, localizada ao longo da costa do município de Santa Barbara, é um local de lançamento de mísseis e de fogutes a cerca de 130 km a noroeste de Los Angeles.


Surf Beach, que tinha sido fechada por vários meses durante a época de nidificação doTarambola nevado do oeste, reaberto no início desta semana.


Todas as três praias oferecem habitat de nidificação para a ave ameaçada de extinção.


Lawson disse que as autoridades decidiram que era necessário fechar as praias em vez de tentar manter as pessoas fora da água porque não há salva-vidas lá.

Traduzido da ABC News