#tubarões 
Austrália

Surfista atacado por tubarão na Austrália Ocidental

Nicole Cox / Phil Hickey

Um homem sobreviveu a um ataque de tubarão aterrorizante perto no popular pico de surf de Red Bluff, a cerca de 150 quilômetros ao norte de Carnarvon, no Oeste da Austrália.

O homem, que se acredita ter uns de 34 anos de idade, estava surfando no local remoto quando o predador o atacou aproximadamente às 15:25hs. Uma chamada de emergência foi feita à Polícia cerca de quatro minutos depois.

Os relatórios iniciais da polícia sugerem que o homem tinha sofrido lesões abdominais e na perna, mas estava consciente. No entanto, surgiu outra informação de que o surfista foi mordido no abdômen e sofreu ferimentos graves no braço direito, enquanto tentava afastar o tubarão. Ele foi levado para o Hospital Carnarvon onde foi submetido a avaliação médica preliminar.

O Royal Flying Doctor Service irá transportar o homem para Perth esta noite. Uma testemunha ocular disse à ABC Radio que seus filhos tinham ajudado a levar o homem ferido da água na sequência do ataque, mas ninguém no oceano parecia ter visto o incidente acontecer.

"A água estava cheia de sangue'' a mulher disse à ABC. "Ele estava consciente durante todo o caminho de volta. Ele estava de bom humor.''

O gerente regional do Departamento de Pesca Tony Cappelluti disse que não houve relatos de avistamento de tubarões recentes em Red Bluff, uma área extremamente remota da costa Oeste da Austrália, que é bem freqüentada por surfistas.

Em julho, Ben Linden, 24 anos, tornou-se a quinta vítima de ataque fatal de tubarão em apenas 10 meses, quando foi atacado na Ilha Wedge, ao norte de Perth.

Leia a reportagem completa no Herald Sun

Links Relacionados:

reportagem original

Galerias | Mais Galerias