#recordes 
Carolina do Norte - Estados Unidos

Surfista Americano Quebra Recorde Mundial

Michael Woodsmall - The Inertia

O surfista da Carolina do Norte Ben Shaw surfou durante mais de 29 horas seguidas e pegou 300 ondas em uma única sessão de surf.

O furacão Marie pode ter sido toda aquela confusão, mas ninguém no sul da Califórnia fez nem metade da sessão que Ben Shaw fez. E não estamos falando necessariamente do swell que o furacão Cristobal gerou - embora ele certamente pegou algumas dessas ondas, ou pelo menos o resquício dele. Em vez disso, Shaw surfou a maior sessão contínua de surf já registrada.

O surfista da Carolina do Norte começou a surfar às 6h30 da manhã de sábado e continuou a por 29 horas e 10 minutos sem parar. A maré subiu, a maré baixou, as ondas, flat ... o chapeleiro louco estava lá fora remando. O que isso equivaleria? a 300 ondas no total. Elas não estavam overhead, como mais acima na costa Nordeste - mas para o fim deste desafio foi, provavelmente, o melhor - mas não nos levem a mal: às vezes com ondas de meio a um metro, as ondas não estavam "ruins", tampouco. 

O nativo de Kure Beach, professor de negócios no Cape Fear Community College, levou para o seu pico local, em um esforço para bater o registro atual do livro dos recordes Guinness de 29 horas e 5 minutos, obtidas por Kurtis Loftus, de Jacksonville, na Flórida.

Por que ele fez isso? Para chamar a atenção para a ONG sem fins lucrativos Ocean Cure, uma organização "dedicado a dar aulas de surf grátis para jovens e adultos em risco de ficarem doentes." 

De acordo com uma reportagem da Surfline, Shaw quebrou o seu longboard 9' 0" Shaun O'Donnell na hora 15, a mudou para a sua única prancha de reserva (considerado "permitido" pelas exigências do Guinness): uma 9' 0" de espuma com a qual ele dá aulas. 

"Essa coisa só irritou as minhas coxas por 14 ou 15 horas", Shaw admitiu para o site. "Mas ainda foi divertido e eu ainda peguei ondas." 

Shaw realmente gosta de surfar. Na edição de um noticiário local transmitido abaixo, ele recentemente estabeleceu um novo recorde mundial: surfar todos os dias por 439 dias contínuos, batendo um recorde não-oficial da Carolina do Norte.

Reportagem traduzida do The Inertia

Galerias | Mais Galerias