Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

#SURFGURUAVISA: Tem onda vindo aí! Próximos dias prometem boas condições no Rio de Janeiro

Pedro da Stone House

Análise de previsão para a capital do Rio de Janeiro nos próximos dias.

#SURFGURUAVISOU

Rio de Janeiro - litoral sul.

A partir de amanhã a cidade do Rio de Janeiro deve oferecer boas condições para a prática do surf, perdurando para quinta e minguando na sexta. A mistura de pulsos de SSO com de SE pode proporcionar bons momentos nos picos da cidade. Fique atento na grande variação de maré, e no vento leste que deve ganhar intensidade na parte da tarde. Os melhores momentos deverão ocorrer antes de 12:00, tanto na quarta quanto na quinta. Com a maré seca acontecendo por volta de 8:30 / 9:00, acreditamos que para o turno das 6:00 as 9:00 as melhores condições devem ser nos picos que lidam melhor com a maré muito seca e esvaziando, caso de Macumba, Prainha e Grumari, além dos cantos de praia. Para o turno das 9:00 as 12:00, vale a busca por aquela vala encaixando na maré enchendo, de Ipanema ao Recreio podemos ver excelentes momentos, cuidar com o vento leste entrando. Para sexta recomendamos baixas expectativas, pode ser que tenham boas marolas, maiores chances na maré seca.

Dia 30/09 Quarta-feira:

  • Pulso moderado de SSO dá as caras. Expectativa boa para o surf. Vento NE fraco pela manhã, virando para L e ganhando intensidade a tarde.
  • Aposta do Surfguru: Ir surfar pela manhã! Praticamente todos os picos da cidade podem apresentar boas condições. Melhor hora para os beachbreaks será na maré enchendo, caso estejam fechando, vá aos cantos direitos e praias que seguram melhor a ondulação, como Macumba, Prainha e Grumari.

Dia 01/10 Quinta-feira:

  • Pulso de SSO ameniza aos poucos. Novo pulso de SE ganha força, período baixo. Vento NE fraco pela manhã, passando para L de fraco a moderado a tarde.
  • Aposta do Surfguru: Ir surfar pela manhã! O mix de swells SSO e SE, aliados a um período não muito alto podem proporcionar excelentes condições para os beachbreaks, picos divertidos podem estar à disposição pela orla. Toda costa do Rio de Janeiro pode apresentar boas condições, só escolher o pico que mais se adequa a sua habilidade.

Dia 02/10 Sexta-feira:

  • Pulso de L-SE predomina e vai minguando. Mar pequeno. Vento N (Terral) previsto para maior parte do dia, fique atento pois o SO pode entrar na parte da tarde. Calor intenso e sensação de abafado.
  • Aposta do Surfguru: Se refrescar do calor, levar sua maroleira para a praia. Picos que recebem bem ondulação de L e funcionam com mar baixo, Leme, Diabo, São Conrado, Reserva e Prainha.

* Fique atento pois dia 04/10 está pintando um swell bem significativo nos mapas, análise mais detalhada em breve aqui no site.

Espero que peguem boas ondas nesses próximos dias, lembrem de levar seu lixo da praia, um grande abraço do Pedro da Stone House (www.surfstonehouse.com)!

Galerias | Mais Galerias