#previsão #publicidade #surf #competições #cbsurf #ecologia #ação ambiental #surfguru 
Brasil

Surfguru News #3: Saiu o calendário de 2023 da WSL!

Surfguru

Na edição dessa semana damos uma olhada no que rolou nos eventos pelo Brasil, nas ondas do fim de semana e a definição do calendário do tour de 2023 e nos eventos pelo brasil, se liga!

Aloha!

O Corona apres. Surfguru News com Cela Lima dessa semana traz vários assuntos para você que quer ficar por dentro do mundo do surf. Tiveram algumas competições pelo Brasil e pelo mundo, além da definição do calendário do tour de 2023 que foi divulgado pela WSL.

Também não podemos esquecer de falar dos resultados das limpezas de praia que rolaram no dia 17/09 pelas praias do Brasil e das ondas que chegaram com o último swell. Então se liga!

Para assistir ao ep. nas redes sociais, basta clicar aqui.

Limpezas de Praia no sábado, 17/09

Nós vamos compartilhar um pouco do que foi feito nesse fim de semana no Dia Internacional da Limpeza de Praias, Rios e Lagos. Foram inúmeras ações por todo o Brasil e muitos resíduos coletados!

Então se liga nos resultados obtidos pelas instituições parceiras do Surfguru:

  • SurfSkate Noronha 17/09

    Participantes: 50

    Quantidade de lixo coleetado: 26kg

    Surfskate Noronha ficou responsável pelas praias do Cachorro, Meio e Conceição.

  • Associação de Surf de Saquarema 17/09

    Surfguru contribuiu com luvas e sacos da Route

    Participantes: aprox. 25

    Quantidade de lixo coletado: aprox. 100kg

  • TPM 17/09 - Maracaípe, PE

    Surfguru contribui com luvas e sacos da Route

    Coleta realizada durante o evento da CBSurf de Surf Adaptado em Maracaípe

  • Vivendo um Sonho Surf 18/09 - Rocinha, RJ

    Participantes: aprox. 50 pessoas

    Não teve coleta de lixo porque a praia estava limpa! Teve palestra educativa.

Irado, né? E ainda tiveram inúmeras outras limpezas nesse fim de semana que ajudaram nao só a limpar nossas praias, mas também educar e conscientizar a galera que participou das ações e estava na praia.

E você ainda pode receber DROP's de pela participação em ações de limpeza de praia! Basta acessar seu perfil clicando aqui e reivindicar pela sua contribuição com uma foto sua, é bem simples e rápido ;)

Etapa da Taça Brasil de Surf em Imbituba

O evento da CBSurf em Imbituba, disputado na Praia da Vila, teve um dia épico nas finais. Com ondas de 8 a 10 pés para os dois lados, foi o palco perfeito para um domingo de show de surf. O evento valia pela Taça Brasil de Surf e contou com uma premição tota de R$ 100 mil. Os 12 melhores homens e as 7 melhores melhores mulheres da Taça Brasil se garantem no Dream Tour de 2023!

Além disso, o evento também contou para o ranking da Federação Catarinense de Surf (FECASurf) e coroou Tainá Hinckel como bicampeã catarinense de surf! Os vencedores do evento foram Lucas Silveira na categoria masculina e Laura Raupp no feminino. Parabéns aos atletas e à organização por esse evento irado!

Etapa do brasileiro de Surf Adaptado em Maracaípe

Esse fim de semana foi muito marcante parao Surf brasileiro: tivemos o primeiro evento oficial da CBSurf de Surf Adaptado! Válido como seletiva para o mundial de Surf Adaptado da ISA, o evento reuniu os maiores nomes do Brasil para definir o time que representará nossa nação ainda este ano na Califórnia. Foram diversas categorias e uma vibe indescritível que duraram os 5 dias de evento, lá em Maracaípe.

Importante ressaltar a estrutura oferecida aos atletas e a inclusão proporcionada por eventos como esse, não só aos participantes das baterias, mas para todo mundo que está na areia. Esperamos que esse movimento só cresça e tenhamos cada vez mais eventos e apoio voltados para esses atletas.

Abertura da Janela do Maresias Shootout

Para tudo!

A janela de um dos eventos mais esperados do ano abriu e agora só faltam as ondas para conhecermos o Rei ou Rainha de Maresias! O Mareisas Shootour apres. por 51 Ice está com o período de espera aberto para receber os grandes nomes do Brasil  e definir quem merece levar o título. Serão R$ 30mil em prêmios, com categoria masculina e feminina. 

Vale destacar ainda que nós estamos como previsão oficial do evento, então pode ficar tranquilo que vai ter #AlertaSwell especial para anunciar que vai rolar e você fica sabendo de tudo por aqui! Siga o perfil oficial do evento em @maresiasshootout.

Mundial de Kneeboard em Portugal (Aveiro)

Entre os dias 8 e 18 de Setembro rolou o mundial de Kneeboard em Aveiro, Portugal. O Brasil enviou representantes depois de um período fora da modalidade e surpreendeu os gringos com os resultados e performance obtidos ao longo do evento. Ao todo, foram 3 atletas do país no evento, com destaque para o cearense Diego Azevedo, 4º lugar na open e vice campeão Gran Master.

O próximo campeonato mundial da modalidade está marcado para 2024 nas longas e perfeitas direitas de J-Bay, África do Sul. 

Calendário do Tour WSL de 2023

Essa semana foi librado o calendário da WSL para o Tour de 2023 e tivemos algumas novidades, ou melhor, retornos. O formato com corte no meio do ano permanece e ainda teremos o evento final com os 5 melhores do ano sendo realizado em Trestles, de novo. A única mudança das etapas em relação a 2022 é a volta do Surf Ranch (para a alegria do Gabriel Medina) no lugar da etapa de G-Land. 

Saiba tudo aqui na nossa matéria completa!

Começo da temporada de Swells de Norte

Começou oficialmente a temporada de swells de Norte! Com a chegada do Outono no hemisfério Norte, temos a volta das ondulações geradas na parte de cima do Atlântico e consequentemente, a volta dos tão esperados swells de Norte. As últimas 2 semanas já foram bem movimentadas na Europa e Am. do Norte com alguns furacões gerando #AltasOndas em vários países e mandando um balanço para os estados brasileiros que recebem essa ondulação.

Nesse fim de semana (17 e 18 de setembro), já foi possível registrar o swell encostando do Ceará até Fernando de Noronha e esperamos que essa termporada 2022-23 seja ainda melhor que a temporada 2021-22! 

Galerias | Mais Galerias