#impacto #surf #tecnologia 
Brasil

Surfguru e Route lançam a Comunidade Surflimpo e sua moeda social DROP

Críscia Cesconetto - Equipe Surfguru

Foi lançada a DROP, a primeira moeda social de limpeza de praias e proteção dos oceanos no Brasil. Ganhe DROPs participando de limpezas de praia e outras ações promovidas pela Comunidade Surflimpo. Saiba mais!

 

A DROP é uma moeda complementar que recompensa pessoas por limparem praias, além de outras ações diversas que incentivem a proteção dos oceanos. Fruto da Comunidade Surflimpo, projeto idealizado por uma parceria entre o Surfguru e a Route Brasil, a moeda DROP foi desenhada durante os últimos três meses e já pode ser reivindicada e usada. Para isso, você deve entrar na Comunidade Surflimpo, se registrar e começar a ganhar seus DROPs. Aproveita e clica aqui pra ver o tutorial de como criar sua conta.

Você pode ganhar DROPs de acordo com sua participação, energia e tempo gastos em atividades variadas, como: entrando na comunidade; sendo voluntário ou coordenador de uma limpeza de praia do Projeto Surflimpo; registrando eventos do Projeto Surflimpo como fotógrafo, filmmaker, ou fazendo cobertura nas redes sociais; produzindo conteúdo sobre o Projeto Surflimpo (post em blog ou matéria, post em redes sociais, produção de artigo científico, trabalho em congresso ou produção de TCC); realizando a produção executiva, liderando, facilitando ou participado de atividades durante uma ação do Projeto Surflimpo (como aula de ioga, aula de surf, roda de conversa, trilha ecológica, plantio de mudas, mutirão de sinalização, palestras educativas, atividades culturais e lúdicas, oficinas de reciclagem, etc); sendo reembolsado em DROP por fazer parte do programa Route 1% ou por doar para o fundo de Impacto do Surfguru; sendo assinante PRO do Surfguru; patrocinando um evento do Surflimpo (com ou sem permuta); entre outras ações.

Você ganha DROPs não apenas praticando diversas dessas ações, mas também criando uma oferta de produto ou serviço na nossa loja, dentro da própria comunidade. Ao ganharem a moeda, as pessoas que fazem parte da Comunidade Surflimpo podem usá-la para adquirir serviços, bens e produtos diversos dentro da comunidade, como assinaturas do Surfguru, produtos da Route e de outras pessoas da comunidade e projetos parceiros.

Os maiores propósitos da Comunidade Surflimpo envolvem cuidar dos oceanos através do impulsionamento de ações de limpeza de praia (já praticadas pela Route e pelo Surfguru), levando educação e conscientização socioambiental e usando o surf como ferramenta de transformação e inclusão social. A moeda DROP foi criada e desenhada pelo Surfguru e Route Brasil, através das ferramentas e metodologia da plataforma Cambiatus, que usa código aberto e tecnologia blockchain.

Cambiatus é uma plataforma de código aberto que facilita a criação de Moedas Sociais e Negócios Colaborativos usando tecnologia blockchain.

Através dessa comunidade, queremos impactar toda uma comunidade de amantes da natureza e dos oceanos no Brasil (e no mundo, quem sabe?), voluntários e pequenas e grandes empresas que também querem fazer a diferença para termos uma praia melhor, um mar melhor, para o futuro dos oceanos, para saúde do planeta e, consequentemente, para a nossa saúde também, dessa geração e das próximas. Vamos juntos? 

Quer fazer parte da Comunidade Surflimpo?

Entre agora na comunidade através desse link, registre-se e comece a ganhar seus DROPs. Fiquem atentos as nossas comunicações nas redes sociais e no site do Surfguru. Para dúvidas, contatos e parcerias, fale com a gente através do e-mail surflimpo@surfguru.com.br.

Fique por dentro das ações do Surfguru

Cadastre-se no Surfguru, acompanhe as notícias no nosso site e através do nosso instagram @surfgurupro

Fique por dentro das ações da Route Brasil

Acompanhe nossas atividades através do nosso site e no nosso instagram @routebrasil e @routeinsta.

Fique por dentro da Cambiatus

Para saber mais sobre nosso trabalho e nossas comunidades, acompanhe o desenvolvimento da Cambiatus no nosso Medium, em nosso site e assine nossa newsletter aqui.

Galerias | Mais Galerias