#previsão #surfguruavisou #surfguru #surf #alerta 

Surfguru Avisa! Swell Sul e Sudeste (01 a 04/jul)

Comunidade Surfguru

Dá um check na análise de previsão do Swell que tá chegando no litoral.

SUL

Um ciclone extratropical muito forte, conhecido como “ciclone bomba” chega ao litoral do Rio Grande do Sul durante a madrugada da quarta-feira, provocando vento muito intenso e muita chuva, que fazem o mar se transformar durante o dia 01/07 e ficar de ressaca, provavelmente muito grande para as praias do Rio Grande do Sul.

Na quinta, dia 02/07 o mar continua muito grande e com a formação prejudicada pela ventania, chegando com tudo nas praias do Paraná e Florianópolis, ondulação de sul-sudeste com 164 graus e 13 s com cerca de 2 metros, algumas praias como a Silveira e Imbituba devem segurar essa ondulação e pode rolar um big surf.

Na sexta a ondulação baixa bastante e o vento fica ainda mais forte de sul, no sábado baixa mais um pouco, porém deve acertar em praticamente todos os picos que recebem bem a ondulação de sul com o vento terral perfeito.

SUDESTE

SP

A ondulação chega com muita força na quinta, dia 02/07. Na costa de SP ondas com cerca de 2 metros de sul-sudeste 175 graus e 13 s, vento sudoeste fraco a moderado, pode quebrar um Paúba bem grande e pesado. 

Na sexta a ondulação começa a baixar e acertar com o vento oeste e pode quebrar altos tubos em Maresias se o vento virar para noroeste, no sábado o vento acerta porém com a ondulação bem menor. 

Em Ubatuba pode quebrar a Laje do Patiero na quinta, na sexta bons tubos na Vermelha do Norte e boas ondas em Itamambuca no sábado.

RJ

As ondas devem ficar enormes na quinta dia 02/07 na costa fluminense, provavelmente onde essa ondulação bate com mais força, cerca de 3 metros de sul-sudoeste com 202 graus e 13 s, vento sul-sudoeste moderado podendo diminuir na final do dia e acertar em alguns picos mais protegidos, como o Pontão do Leblon e Grumari. 

Na sexta o mar baixa um pouco e acerta com o vento oeste-noroeste, podendo rolar condições grandes e perfeitas, destaque para a Barrinha em Saquarema que pode quebrar clássico, no sábado as ondas baixam e o vento sul-sudoeste volta a soprar.

ES

O swell entra de sul um pouco tímido na quinta e vai subindo durante o dia com 1.3 m e 184 graus e vento sul moderado a forte, podendo ter boas ondas em Setiba, de qualquer forma no geral não é uma ondulação muito boa para o ES, ela entra muito forte no RJ, porém como é de sul-sudoeste o grosso da ondulação e da energia passam fora no ES. 

Na sexta o swell entra um pouco maior, com 1.9 m e 186 graus de sul, também não é uma boa direção, mas como o vento fica fraco de terral e o período de 14 s se aproxima mais da costa, poderemos ter boas ondas nos picos de coral cedo, e no Ulé e Dunas do Ulé na maré enchendo ao longo da manhã. No sábado o mar baixa um pouco e o vento sul volta a soprar.

Galerias | Mais Galerias