Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Surfguru apoia iniciativa local de limpeza na Praia do Arpoador, RJ

Carol Barcelos

Depois da pandemia, a quantidade de lixo nas praias do Rio aumentou, por isso decidimos organizar um mutirão de limpeza neste domingo (11/10).

Tudo está conectado. Na medida em que cada vez mais lixo é produzido e descartado incorretamente por humanos, maiores são os impactos ambientais causados nas praias e nos oceanos. A morte de animais marinhos, a poluiçao na areia e a água imprópria para banho são apenas alguns exemplos. Até quando?

Infelizmente, um dos muitos efeitos da pandemia é o aumento da quantidade de lixo gerado. E nas praias não tem sido diferente: o crescente acúmulo de resíduos é notório. 

"Estou praticamente todos os dias no Arpoador fotografando, e realmente o aumento do lixo na areia está gritante a cada semana que passa! Às vezes unimos a galera da Guru, escolinha de surfe do meu namorado, e tentamos recolher o que dá, mas mesmo assim ainda continua surreal e revoltante a quantidade de lixo, principalmente final de semana. Então resolvemos nos unir a amigos e parceiros para não só organizar essa limpeza, mas também fazer um trabalho de conscientização da galera, então depois da limpeza, vamos fazer uma triagem do lixo, contabilizar tudo pra mostrar o impacto que estamos gerando e, por fim, um bate papo de orientação e educação do lixo. Acho que inclusive essa é a parte mais importante, que realmente gera a mudança." Fala Carol Barcelos, fotógrafa e surfista, que está de frente na organização do evento.

Cabe a nós fazer a nossa parte!

Convidamos vocês para uma ação de limpeza de praia neste Domingo, no Arpoador (RJ), tendo início às 7:30. 

Cronograma:

7:30 - encontro ao lado do posto 7 + orientação das atividades + distribuição dos kits para a coleta;

8:00 - início da ação de limpeza; 

8:40 - fim da ação de limpeza e início da triagem dos resíduos recolhidos

*OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA! Pois ainda estamos no meio de uma pandemia.

Juntxs somos mais fortes. Contamos com a presença de vocês!

Realização:

@gurusurfschool

@kilhassurf

Apoio:

@routebrasil

@surfstonehouse

@surfgurupro

@magikkarma

Galerias | Mais Galerias