#competições #eventos #amador #profissional #surf #longboard #stand up paddle #notícias #estadual 
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Surfe para todos no Viva Fest

Alexandre Gondim/@blogdosurfe

A acessibilidade que é uma preocupação constante da arquitetura e urbanismo será levado a praia no Viva Fest.

O Viva feste, maior festival de esportes náuticos e atividades saudáveis do Brasil, acontecerá entre os dias 29/10 à 07/11 na praia da Reserva do Paiva. 

Hoje, 21 de setembro, é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data traz reflexão sobre a importância da inclusão social na sociedade e no meio corporativo e destaca a atitude do Viva Fest  em ser acessível para todos, desenvolvendo ações inclusivas. Veja na coluna especializada em surfe de Alexandre Gondim do Jornal do Commercio https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/surfe/2021/09/13604322-surfe-para-todos-no-viva-fest.html

 

A estrutura acessível foi pensada para a praia. As esteiras azuis do Projeto Praia Sem Barreiras serão instaladas na Reserva do Paiva com as cadeiras anfíbias, próprias para banhos assistidos à pessoas que são usuárias de cadeiras de rodas. As esteiras acessíveis farão uma passarela sobre a areia e será possível o público em cadeira de rodas e com mobilidade reduzida acessar a areia e o mar. 

 

A acessibilidade do evento foi pensada em várias dimensões: comunicacional, física e atitudinal.  Os conteúdos digitais serão acessíveis com legendas, tradução em libras e o evento contará com um intérprete de libras no local, para receber o público surdo. 

Nas redes sociais o uso de descrição de imagens e vídeos permitirá mais acessibilidade comunicacional. A acessibilidade atitudinal  e responsabilidade social em ofertar um evento para todos terá atrações como o surf adaptado da escola inclusiva Cepa Surf e serão contratados jovens com deficiência para compor o “staff” do evento, entre eles, produtores que acompanharão as atividades saudáveis e também um fotógrafo com Síndrome de Down.

O formato acessível e inclusivo do evento foi desenvolvido em parceria com a Consultoria In Soluções Inclusivas, da empreendedora social Daniela Rorato, que já assinou a acessibilidade de eventos como o Carvalheira na Ladeira e Carnaval do Recife. “Percebe-se no Viva Fest um cuidado especial com a inclusão, com pluralidade etária com o surf master, responsabilidade social e inclusão com o surf adaptado. Essas ações inclusivas para pessoas com deficiências demonstram que o evento quer proporcionar bons momentos para todos e todas em sua diversidade.” Destaca Daniela.

SOBRE O VIVA FEST - A Reserva do Paiva em Pernambuco está sendo preparada para receber o Viva Fest, o maior festival de esportes náuticos e atividades saudáveis do Brasil, entre os dias  29/10 à 07/11. 

Serão dias vivenciando práticas esportivas, culturais e ambientais onde a qualidade da vida ao ar livre em contato com a natureza será compartilhada através de disputas de Surfe, Longboard e Stand Up Padlle (SUP) Waves aliadas a consciência ambiental, arte, gastronomia, cultura e saúde criando a possibilidade de abrir um excelente campo para negócios voltados a um desenvolvimento sustentável. 

Divididos em dois finais de semanas, no primeiro, de 29/10 ao feriado de Finados 02/11, acontecerá os torneios de SUP e Longboard. No segundo, de 05 à 07/11, o Surf 80 Master onde o tradicional pico de surfe conhecido como Nordestão, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, litoral sul do Estado, receberá competições reconhecidas pela Confederação Brasileira de Surf - CBSURF, em diversas modalidades: Viva Sup para os Stand Up Padlle Wave, Viva Long para os Longboarders e Viva Surf 80 Master para os experientes surfistas válidas para o ranking brasileiro das categorias e como classificatória para um possível evento mundial. 

Informações e inscrições para o Viva Fest :

Para o Longboard e SUP: whatsapp (87) 996228021 - (81) 998959699 

Para o Surf 80 Master: Fone/whatsapp:  (81) 986010471. 

Assessoria de Imprensa com Alexandre Gondim (81) 999512006.

Texto: Alexandre Gondim/@blogdosurfe

Fotos de Josimar Lourenço @jl_atleta.t47  participará do Viva Fest @vivafest_

1 à 4: fotógrafo Alexandre Gondim @alexandregondimfotografia

5 à 7: fotógrafo Hermann Cockles @clicksurf78

Comentários

Galerias | Mais Galerias